Público vai escolher o campeão do 'Dancing Brasil'

Bia Feres, Dani Hypolito e D'Black disputam prêmio de R$ 500 mil; finalistas dançam duas coreografias, nesta quarta, na Record TV

Por Lucas França*

Vinicius D'Black e Carolina Dias
Vinicius D'Black e Carolina Dias -

Rio - É dia de decisão! Bia Feres, Daniele Hypolito e Vinicius D'Black disputam, nesta quarta-feira, às 22h30, a final da quinta temporada do 'Dancing Brasil'. Os dois meses de competição serão decididos com duas coreografias apresentadas por cada finalista. Além do troféu, o campeão do reality show da Record TV vai levar para casa o prêmio de R$ 500 mil. O bailarino profissional que fizer par com o vencedor ganhará um carro 0 km. O título será decidido por uma votação do público, que será realizada online.

A diversidade nos temas foi o ponto alto desta temporada. Férias, anos 1950, cinema e até esportes levaram novos desafios às danças do 'Dancing Brasil'. O cantor e compositor Vinicius D'Black, de 34 anos, conta que a quinta edição do reality ficou marcada pela superação. A rotina de ensaios com a bailarina Carolina Dias, segundo ele, deu muito trabalho, seja durante a temporada ou especificamente para a final.

"O corpo sofre, está sempre doendo. Eu amo dançar, mas antes do 'Dancing' não tinha ideia de como é difícil. O meu corpo dançando fez minha mente mudar", afirma o cantor, que já havia participado da plateia do programa em edições anteriores, mas avisa que agora vai buscar o título de campeão.

EXPERIÊNCIA

Se depender da atleta Daniele Hypolito, de 34 anos, a briga pelo primeiro lugar vai ser bem acirrada. Ela conta que a sensação de chegar à final é de deixar o "coração a mil", por saber que ela e o parceiro de dança, Marcos Costa, conseguiram transmitir o que queriam com os passos. Segundo Daniele, a experiência que adquiriu na disputa de cinco Olimpíadas ajudou-a nos ensaios e no preparo das coreografias.

"Foi um processo gostoso de aprendizado. Por mais que eu demorasse a pegar um passo, insistia, ia com determinação até conseguir realizar. Sabemos que estamos bem neste desafio", celebra Daniele.

TREINO

A também atleta Bia Feres é outra que destaca a rotina de ensaios do programa. A apresentadora de 31 anos diz estar vivendo dias intensos, bem semelhantes à época em que treinava para as competições do nado sincronizado, quando dividia as piscinas com a irmã, Bianca. Ela até se desculpou com os fãs, em uma rede social, por não ter postado nos últimos dias. "A gente só ensaia", disse Bia ao lado do bailarino Paulo Victor, seu par nesta quinta edição do 'Dancing Brasil'.


*Estagiário sob supervisão de Paulo Ricardo Moreira

Comentários