Gabriel Elias - Divulgação/Milena Rosado
Gabriel EliasDivulgação/Milena Rosado
Por RICARDO SCHOTT

Rio - No dia 29 de setembro, Gabriel Elias vai realizar um grande sonho: vai tocar seus sucessos no Rock in Rio. Mais do que isso, o artista, que acaba de lançar novo single, 'Solstício de Verão' (com participação da banda de reggae Maneva) e solta em outubro o DVD 'Casa de Praia - Volume II', será headliner do Palco Supernova, numa noite que incluirá também nomes como o grupo de rap 3030 e a cantora Jade Baraldo.

"Acredita que também nunca fui ao festival? Eu comprava o ingresso e sempre acontecia de eu ter um show no mesmo dia do festival. Aí tinha que vender o ingresso", conta, rindo, Gabriel, que comprou também ingressos para assistir ao Bon Jovi em São Paulo, antes de saber que tocaria no festival no mesmo dia do grupo americano, que é headliner do Palco Mundo na ocasião. "Nem sabia, foi a maior coincidência!".

Formiguinha

O mineiro Gabriel vem alimentando os fãs com um número considerável de lançamentos. Neste ano, lançou o EP 'Fiz Esse Som Pra Você' e também o álbum 'Quatro Estações' — este, um compilado de quatro EPs que lançou durante o ano de 2018. Enquanto você está lendo esse texto, provavelmente Gabriel, um cara que une folk de praia, rock e reggae, já está pensando nos próximos passos de sua carreira, e em próximas músicas.

"A gente sempre levou o trabalho como um processo de formiguinha, de fazer pouco a pouco e construir uma base de fãs. Sempre priorizei o olho no olho, falar com os fãs no camarim, dar um abraço. Saber o que eles estão ouvindo, quais as músicas preferidas deles. Preciso desse feedback deles", conta o cantor.

Maneva

O primeiro volume de 'Casa de Praia' fez sucesso — conseguiu mais de 35 milhões de visualizações no YouTube. Enquanto o primeiro DVD foi mais "estático" (como diz Elias), gravado numa praia, o volume II terá mais cenários. "Uma parte foi até gravada num barco. Brincamos um pouco com o visual. Pegamos a receita do outro DVD e demos uma completada", conta.

O Maneva, convidado do DVD, já havia feito uma parceria com Gabriel em 'Corre Pro Meu Mar' e aparece novamente em 'Solstício'. A música nova veio, antes de tudo, da amizade entre ele e a banda. "Sempre imaginei o Tales (vocalista do Maneva) cantando essa música, e simplesmente aconteceu. A amizade falou muito alto", revela.

 

Você pode gostar
Comentários