Mais Lidas

'Tudo teve um aprendizado', diz Angélica

Três meses após o acidente de Benício, apresentadora lembra os sustos que passou com a família, conta o que mudou em casa e diz que casais sem problemas só existem em comerciais de margarina

Por BÁRBARA SARYNE

Angélica faz balanço da carreira e fala sobre retorno à televisão
Angélica faz balanço da carreira e fala sobre retorno à televisão -

Rio - Angélica e Luciano Huck viram a morte de perto em dois momentos difíceis de suas vidas. O primeiro foi em um acidente de avião há quatro anos. O mais recente foi em junho, na baía da Ilha Grande, quando Benício bateu a cabeça praticando wakeboard. Agora, três meses depois do acidente que envolveu o filho de 11 anos, Angélica entende que a família tinha algo para aprender com esses dois episódios.

Em conversa com O DIA, a loura falou sobre fé, parceria com o marido e preocupação com os filhos na era digital. Segundo ela, muitos hábitos mudaram depois que eles perceberam o quanto a vida é curta e frágil. "Os sustos que a gente viveu e essas experiências que passamos em família foram terríveis, mas tudo teve um aprendizado. Às vezes, a gente demora mais para aprender. Às vezes, na mesma hora a gente já sente isso. Cada um vê de uma forma", afirma ela.

Todos os acidentes, de acordo com a estrela, a trouxeram para mais perto de Deus e a fizeram crescer como mãe, esposa e mulher. "Sempre tive muita fé, mas isso só se confirmou depois de tudo que a gente viveu. Serviu para nos unir mais como família e eu e Luciano como casal. A confirmação da fé e a sensação de gratidão é muito bacana", avalia Angélica.

Nem tudo é perfeito...

Embora diga que o amor e a união prevaleçam em sua casa, a artista não esconde que também tem seus problemas. Casais muito felizes e sem preocupações, segundo a artista, ficam só nos comerciais de margarina. "Procuro sempre falar que temos problemas como qualquer um. Isso faz parte da vida. Seria sem graça se fosse esse comercial de margarina o tempo todo", avalia, sem neura com quem insiste em dizer que ela e Huck construíram uma família "sem defeitos".

Angélica, Luciano Huck e os filhos - Reprodução

"Acho normal as pessoas olharem para nós, que estamos na mídia, como uma família sem problemas, sem defeitos. Mas isso não é real. Cada um no seu universo, com os seus problemas. As pessoas pensam assim nas redes sociais também. Às vezes, elas próprias querem ver o que não é real", defende.

Embora tenha seus perfis na internet, Angélica não é do tipo que posta detalhes do dia a dia na web. É justamente por conta desse mundo de aparências e tantas pessoas dispostas a propagar o ódio que a apresentadora evita dar detalhes da rotina.

"A minha geração ainda tem toda uma questão de como lidar com isso. Vejo muita raiva, muito ódio, julgamento. As pessoas falam o que elas querem, ouvem o que não querem. Você pode esconder seu rosto ali. Acho muito complicado. As redes estão aí pra propagar coisas bacanas e não ódio. Às vezes, vejo algumas coisas e fico cansada", revela.

Mãe de três, Angélica se preocupa com os filhos diante de tanta tecnologia. Em casa, a global faz marcação cerrada com os herdeiros. "A gente conversa muito para eles saberem lidar com toda a exposição", diz ela, que admite perceber que Benício, Joaquim e Eva, por terem nascido em uma nova geração, já sabem usar muito melhor os aparelhos.

"Sei que, sabendo usar, a internet é uma arma incrível para ter contato com as pessoas, com os fãs. Ter essa troca com eles. Antes era uma coisa muito unilateral, só eles podiam ir atrás da gente pelas revistas, pelos programas. Também tem a questão de a gente poder dar opinião, ter o nosso espaço", valoriza.

Televisão

Longe da TV desde o ano passado, Angélica não fala sobre televisão em suas entrevistas. Nos bastidores, a informação que circula é que a artista fará uma participação em 'A Dona do Pedaço', mas ao ser questionada prefere não fazer comentários. Enquanto a cena da novela não é exibida, os fãs seguem na torcida e qualquer aparição é um sucesso!

Em agosto, por exemplo, o público comemorou uma participação de Angélica em um quadro do 'Caldeirão do Huck'. Na ocasião, um trecho em que a loura deu uma "bronca" no marido após ser chamada pelo nome chamou a atenção nas redes sociais. Aos risos, a musa diz que tudo não passou de uma brincadeira de marido e mulher.

"É muito engraçado. Ficamos muito à vontade no palco. A gente sempre brinca que não se chama pelo nome porque fica uma coisa muito protocolar, muito pessoa jurídica. Aí ele me chamou de Angélica, e eu não conseguia falar Luciano (risos)", explica.

Angélica, Xuxa e Eliana - Reprodução Internet

Nostalgia

Recentemente, a apresentadora também fez a alegria do pessoal que acompanhou seu início de carreira ao gravar um comercial com Xuxa e Eliana. Os bastidores, segundo ela, renderam momentos incríveis. "Da mesma forma que o público gosta de rever e despertar um monte de memória bacana com esses encontros, a gente também lembra de muitas histórias", revela.

Durante a gravação, segundo Angélica, a maturidade das três foi o que mais chamou a atenção da equipe. "Estamos mais maduras, sem nenhum tipo de angústia ou até mesmo rivalidade. Só com lembranças boas, gargalhadas, respeito. Nós três nos respeitamos muito e respeitamos a história uma da outra. Está muito mais gostosa essa convivência a partir de agora", confessa.

Aproveitando o clima de união das mulheres celebrado no encontro com Xuxa e Eliana, Angélica conta que fica alegre em ver tantas mulheres conquistando espaço e liberdade nas empresas, na TV, na música. Ela acredita que tudo só tende a melhorar com as próximas gerações.

"Nós, mães de meninos, precisamos trabalhar para que nossos filhos não cresçam com esse machismo, essa coisa patriarcal encruada. Acho que as coisas só vão ficar cada vez melhor para as mulheres, sem dúvida nenhuma", diz.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Angélica faz balanço da carreira e fala sobre retorno à televisão Gshow / Fabiano Battaglin
Angélica, Luciano Huck e os filhos Reprodução
Angélica e Luciano Huck Reprodução
Angélica, Xuxa e Eliana Reprodução Internet

Comentários