Jade Baraldo - capa do disco - Divulgação/Gabriel Veríssimo
Jade Baraldo - capa do discoDivulgação/Gabriel Veríssimo
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Sabe aquele diálogo que todo artista tem que estabelecer com seu fã? Jade Baraldo tem esse tipo de papo com seus admiradores por intermédio do WhatsApp. "Eu tenho um número de celular que uso só para falar com eles", revela a cantora de 21 anos, que acaba de lançar seu primeiro disco, 'Mais Que Os Olhos Podem Ver', e deixava seus seguidores informados diariamente sobre as novidades. Só não mostrava as músicas novas.

"Mandava vídeos meus gravando as músicas, mas os vídeos eram sem áudio. Não contava detalhes. Falava mais: 'Hoje fiz uma nova música'", conta a menina, que gravou boa parte do disco em casa. E, no disco, falou sobre as fases de um relacionamento. Todas as fases: músicas como 'Yo Quiero', 'Perigo' (primeiro single) e 'Nós 2' têm um clima mais sexy e romântico. Já 'man_ipulation' e 'Encosto' falam sobre a manipulação e o machismo numa relação.

"O disco tem coisas que eu estava vivendo, que eu vivi. O disco é até bastante sensual até a 'man_ipulation'. Depois, as coisas começam a ficar estranhas", conta. "Quando escrevo uma música, a letra sai inteira, é algo praticamente confessional. Quando fiz 'Encosto', eu estava muito mal, falei disso nela e depois fui construindo a música. Foi algo quase terapêutico", relata.

Machismo

Jade diz que o machismo em relacionamentos é bastante comum, e não apenas entre homens. "Todos nós somos machistas, até eu mesmo posso ser machista com outras mulheres. Elas são jogadas umas contra as outras, principalmente no mercado. Está tão impregnado que não nos damos conta", explica. "Às vezes, para ficar com alguém, a mulher cria um mundo, pensa que o cara é diferente e depois as coisas vão começando a mudar. Muitas vezes, a pessoa mente no começo do relacionamento".

Clipe

Jade diz que, do disco, os fãs estão adorando 'Yo Quiero', que tem toques de reggaeton e uma cara meio latina. "Usei como referência algumas músicas da Rosalie (cantora e produtora espanhola). Eles estão amando demais, aliás estão pedindo clipe. Estou pensando em fazer", diz a cantora.

Um sonho dela seria fazer um álbum visual, mas fica para outro momento. "É uma tendência, mas é uma tendência muito cara", diz, rindo. "Amaria fazer, amo clipe, amo audiovisual, mas é meu primeiro álbum. Deixa eu ver como as pessoas vão reagir à música por si só. Também não adianta fazer um puta clipe para uma música que não é boa".

Rock in Rio

Jade se apresentou ontem no Rock in Rio 2019, abrindo o Palco Supernova. Foi literalmente sua estreia lá. "Eu nunca nem tinha ido assistir ao Rock in Rio", conta. "Fiquei muito ansiosa, mas preparei um show com muita dança, com as músicas novas do disco. Até deu mais ansiedade, isso de eu não ter ido ainda ao festival".

'The Voice'

A cantora tornou-se mais conhecida do grande público por causa de sua participação no 'The Voice Brasil', em 2016, no time de Michel Teló. "Mas as pessoas não me reconhecem tanto na rua por causa do programa, não. Muita gente lembra, mas as pessoas lembram mais de mim por causa de 'Brasa' (primeiro single de Jade). Tem gente que até grita a música para mim na rua", brinca.

 

Você pode gostar
Comentários