Gentil (Ana Lúcia Torre) em 'Espelho da Vida' - Globo/João Miguel Júnior
Gentil (Ana Lúcia Torre) em 'Espelho da Vida'Globo/João Miguel Júnior
Por Gabriel Sobreira

Rio - Depois de três novelas seguidas ('Êta Mundo Bom!', 'O Outro Lado do Paraíso', 'Espelho da Vida'), Ana Lúcia Torre bem que queria curtir umas boas e merecidas férias antes de um quarto folhetim. Só não contava com o convite de Walcyr Carrasco para entrar em 'A Dona do Pedaço', da Globo. "Estava em casa sossegada e em dez dias já estava gravando", conta a intérprete da governanta Berta.

A atriz explica que sempre é difícil entrar em novela que está perto da reta final (o folhetim termina em novembro) e que é grande sucesso. "Facilita que reencontro colegas de trabalho e um ambiente muito agradável", afirma. "Me senti em casa, já conheço o texto do Walcyr e já trabalhei com a Amora (Mautner, diretora artística da trama)".

Relação abusiva

Na novela das 21h da Globo, a personagem de Ana Lúcia tem a missão de ficar grudada em Vivi (Paolla Oliveira) e revelar qualquer "deslize" da moça para Camilo (Lee Taylor). Sem contar que o investigador mantém a influencer digital em cárcere privado em meio a um relacionamento tóxico.

"Acho importante que as novelas toquem em assuntos fundamentais como esse (relacionamentos tóxicos). É tão importante falar em casamento vicioso, ainda mais no Brasil, onde uma mulher é morta a cada duas horas vítima da violência. Não tem como não tocar no assunto", defende a atriz de 74 anos.

Ana Lúcia soma mais de 40 anos de carreira e diz que não tem o que reclamar quando o assunto é trabalho. "Quanto mais idade, mais trabalho tenho", comemora ela, que se divide entre TV, teatro e cinema. Ainda na trama, Walcyr Carrasco aborda através dos personagens Marlene (Suely Franco), Antero (Ary Fontoura) e Evelina (Nívea Maria) o amor na terceira idade — tema comum nas histórias do autor.

"As pessoas acham que, quando uma pessoa vira avó, ela vira só avó. Não tem outra vida a não ser ser avó. É fundamental mostrar que as pessoas têm capacidade de amar da mesma forma que antes, talvez até mais gostoso do que antes. Porque não tem ansiedade do tipo 'preciso mostrar a minha performance'", diz.

'A Dona do Pedaço' é a nona vez em que Ana Lúcia Torre repete a dobradinha com o dramaturgo. Para o sucesso da parceria, a atriz tem um velho hábito. "Não falo com o autor durante a novela", entrega ela, aos risos. Na verdade, ela até conversa, sim, mas o estritamente necessário. Jamais pergunta sobre a personagem, isso é impensável no raciocínio dela. "Não que seja certo ou errado, só não consigo", revela a atriz, às gargalhadas.

 

Você pode gostar
Comentários