A irmã mais velha de Luara, Luana Martins - Reprodução/Redes Sociais
A irmã mais velha de Luara, Luana MartinsReprodução/Redes Sociais
Por *Rachel Siston

Rio - Se o show da cantora Iza no palco Sunset do Rock in Rio, no último domingo, deu o que falar, a apresentação da "Izinha" foi um espetáculo à parte. A pequena Luara Martins, de 9 anos, foi convidada para dançar ao lado da cantora pouco tempo depois que as duas se conheceram no programa Hora do Faro, da Record TV, em julho deste ano. A admiração de Luara por Iza começou porque ela se sente representada pela cantora, devido às tranças que ambas usam. Desde que a viu pela primeira vez, a pequena publica vídeos dançando músicas da artista e um deles chegou a ser compartilhado pela própria Iza, que brincou em ter encontrado a filha.

Depois que a cantora publicou o vídeo, Luara passou de 300 para 20 mil seguidores no Instagram. Hoje, o número já chegou em 128 mil. Elas se encontraram pela primeira vez no programa e mantiveram contato pelas redes sociais. O convite foi feito há duas semanas, mas segundo a mãe da Izinha, Francine Martins, de 40 anos, a presença só pôde ser confirmada na última terça-feira, porque dependia da autorização do Juizado de Menores.

"Elas ficavam conversando pelo instagram e quando eu menos esperava, a produtora da Iza fez um convite, dizendo que ela queria levar a Luara para o Rock in Rio. Foi um sonho que eu ainda não acordei, nem ela. Ela está muito feliz ", conta Francine.

Tímida e muito emocionada, a menina agradeceu a oportunidade de se apresentar ao lado de Iza em um palco com visibilidade mundial.

"Eu me senti muito feliz no show, estou muito grata pela Iza. Eu amo dançar e quero ser dançarina profissional", afirmou a menina.

Luara mora em Mongaguá, no litoral paulista, e já ganhou 11 troféus em competições de dança. Sua primeira grande inspiração no mundo artístico foi sua irmã mais velha, Luana Martins, de 17 anos. Hoje, as duas participam juntas de competições.

"Quando ela tinha quatro anos via a irmã dançando e ficava vidrada, mas a escola de dança só permitia crianças a partir dos seis anos. Quando ela chegou nessa idade, eu coloquei e foi batata. Já no primeiro festival que ela participou, ficou em primeiro lugar e foi o destaque da noite."

A mãe de Luara diz que o talento de Izinha era perceptível já no primeiro ano de vida, mas, apesar de fazer aulas desde os seis anos e ter dançado com duas companhias fora de Mongaguá, a menina agora só faz aulas em sua cidade e aos sábados na capital paulista, para que sua rotina não seja prejudicada.

*Estagiária sob supervisão de Paulo Ricardo Moreira

Você pode gostar
Comentários