Rincon Sapiência: Palco Sunset - Andreh Santos
Rincon Sapiência: Palco SunsetAndreh Santos
Por Juliana Pimenta

Rio - Não é preciso esperar o sábado para aproveitar shows de grandes nomes do rap nacional. O Rock in Rio recebe hoje diversos artistas que estão fortalecendo a cena do hip hop em todo o país. Esse é o caso do paulista Rincon Sapiência, que se apresenta ao lado de Rael, Agir, Baco Exu do Blues e Nova Orquestra, no Palco Sunset.

"Recebi o convite de forma bem positiva. A expectativa é me divertir com meus companheiros de palco. É claro que existe uma responsabilidade pela grandeza do evento, mas a ideia é fazer com leveza e ter uma boa experiência com o público", revela.

Apesar da empolgação, o jovem entende que já era a hora de o rap ter um reconhecimento desses. "É um evento muito importante. Apesar de ter 'rock' no nome, é um festival que se abriu para diversos gêneros, então é muito bom poder estar lá. Me sinto honrado, mas também acho que é merecido, porque quando você pensa na música brasileira, você vê que o rap é cada vez mais relevante", destaca.

Favela

No Palco Favela, quem se apresenta é Dughettu. Completando 10 anos de carreira, o músico se prepara para fazer uma verdadeira celebração.

"Estou muito feliz. Estar tocando em um festival como esse é muito importante. O Palco Favela é muito potente e representativo. Acho que vai ser um espetáculo incrível", avalia.

Tido como um homem intenso, Dughettu entrega o que os fãs podem esperar de sua performance.

"É um show denso, mas ao mesmo tempo, leve. O repertório está muito dinâmico e as músicas conversam umas com as outras. Tem um peso muito grande sobre a violência urbana no Rio de Janeiro. As músicas são mantras que mostram as questões raciais, questões de gênero, que a gente precisa refletir. Quem estiver ali vai conseguir se conectar com uma mensagem inspiradora", diz.

Além de cantar, Dughettu será responsável pela cobertura do festival pelo Multishow. "Foi muito legal essa oportunidade. O Multishow é um canal que tem esse DNA da música. Estar ali vai ser bem bacana. Estou amarradão", finaliza o artista.

É bom ficar de olho!

Outros shows incríveis acontecem nesse primeiro dia da segunda semana de Rock in Rio. No Palco Sunset, Emicida se apresenta depois desses grupos de rappers na companhia do dueto franco-cubano Ibeyi.

No Palco Mundo, as atrações começam às 18h, com Capital Incial. Às 20h10, Nile Rodgers e Chic assumem o palco. Às 22h20, a banda indie norteamericana Panic! At The Disco vira o centro das atenções. E, por fim, à 0h10, quem assume o palco principal é uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Red Hot Chilli Peppers. Na apresentação, são esperados os hits 'Californication', 'Snow' e 'By The Way'.

O público que não for ao Rock in Rio pode acompanhar a transmissão dos shows ao vivo pelo canal por assinatura Multishow.

 

Você pode gostar
Comentários