Rita consegue se vingar de Carminha - Reprodução
Rita consegue se vingar de CarminhaReprodução
Por Juliana Pimenta

Rio - Oi, oi, oi! Quem aí está com saudades de Nina/Rita, Carminha e Tufão? A partir de hoje, no 'Vale a Pena Ver de Novo', vai ser possível rever e reviver 'Avenida Brasil', novela de sucesso da Globo, exibida originalmente em 2012. A trama vai dividir a faixa do 'Vale a Pena Ver de Novo' com última semana de 'Por Amor' até sexta-feira. 

Adriana Esteves, a Carminha, revela ter paixão pelo trabalho feito na novela. "Ela nunca sairá de mim. Ela era cara de pau. Corajosa e divertida. Enxergava a vida com inteligência e humor. Carminha foi, sem dúvida, uma personagem absolutamente marcante. Ter recebido a missão de encarar esta personagem foi um presente e tanto", destaca a atriz.

Apesar das maldades da vilã, Adriana consegue até fazer uma defesa da sua personagem. "Eu sempre enxerguei humanidade na personagem. Sempre entendi suas dores e sua solidão. A maternidade precoce, o amor e incapacidade de criar o filho, a miséria em que nasceu. Fatos que me faziam entender esta mulher", argumenta. 

Mocinha guerreira

Em contrapartida, a novela, indicada ao Emmy Internacional em 2013, apresentou ao público uma mocinha nada inocente. Rita/Nina corria atrás dos seus objetivos e não media esforços para concluir sua vingança. Débora Falabella, intérprete da personagem, comemorou a volta da novela à TV. "Recebi essa notícia com muita alegria e expectativa. Sete anos depois de a novela ter sido exibida, tenho curiosidade de entender como será assisti-la nos dias de hoje. Vai ser interessante rever e saber o que as pessoas que não viram naquela época vão achar. Estou com uma curiosidade enorme", conta. 

A atriz ainda faz questão de dizer que participar da novela foi uma experiência que teve grande impacto na sua carreira. "Não tem como a vida não mudar depois de ter feito parte de uma novela que foi um fenômeno. Me atingiu especialmente no sentido de entender a força e o poder de uma novela. Fora as relações que criei, tudo o que aprendi com um elenco tão incrível e com essa personagem tão rica", explica a atriz.

Jorginho

Cauã Reymond, o Jorginho, compartilha do sentimento de seu par romântico em cena. "É um marco na minha carreira e na de todos da equipe. A novela realmente parou o Brasil. Não vou esquecer o dia em que estava indo assistir ao último capítulo da novela e não tinha ninguém nas ruas. O conjunto dessa obra enriqueceu todos os profissionais que trabalharam nela", revela o ator. 

 

Você pode gostar
Comentários