Mel Maia desaprova as atitudes homofóbicas de Cássia na trama - TV Globo / Divulgação
Mel Maia desaprova as atitudes homofóbicas de Cássia na tramaTV Globo / Divulgação
Por Juliana Pimenta

Rio - O tempo voa! E o amadurecimento da atriz Mel Maia, de 15 anos, está aí para provar. No ar como a Cássia, de 'A Dona do Pedaço', a adolescente viu na personagem uma oportunidade de falar sobre temas sérios como pedofilia, homofobia e assédio. "Está sendo bem diferente fazer a Cássia, são assuntos que realmente vêm acontecendo com adolescentes e é ótimo para abrir os olhos deles e dos pais", conta a atriz, que na ficção, foi vítima de um pedófilo, que fingiu ser adolescente e marcou um encontro com a menina pela internet.

Mel conta, inclusive, que a trama serviu para que ela refletisse sobre os meninos e meninas que todos os dias são alvos desse tipo de ataque. "Contar essa história me fez pensar muito sobre as pessoas que passam por isso e, como eu me coloco muito na pele da personagem, pude sentir o que uma menina ingênua sentiria na busca de atenção", explica ao lembrar que a procura da menina por encontros na internet veio após a separação dos pais e os problemas que envolveram o divórcio de Lyris (Deborah Evelyn) e Agno (Malvino Salvador).

Homofobia

Uma das questões mais tensas da relação entre Cássia e os pais é a dificuldade que a menina sente em aceitar que Agno é gay. "A Cássia está tendo muitas atitudes homofóbicas, mas acho que ela não chega a ser. É mais porque a separação dos pais foi realmente um fato que a incomodou muito. E, depois de tantos anos, ela descobrir que o pai é gay é um choque. Piora por ele ter escondido dela", opina a atriz que, apesar de entender o incômodo da sua personagem, discorda das atitudes tomadas pela menina.

A discordância é tanta que, em sua conta no Twitter, Mel Maia chegou inclusive a postar que "não aguenta mais a Cássia". "Eu comentei aquilo porque já está mais que na hora da Cássia aceitar o pai. Ela está sendo bem má por enquanto. No lugar da Cássia, eu tentaria entender os sentimentos do meu pai e do Leandro (Guilherme Leicam). E a Cássia é uma das poucas personagens com quem não me identifico muito", revela.

Avenida Brasil

Como se o sucesso de 'A Dona do Pedaço' não fosse o bastante, Mel também está no ar na reprise de 'Avenida Brasil', no 'Vale a Pena Ver de Novo'. A jovem atriz comemora a reexibição da premiada novela que a apresentou para o público. "Foi tudo tão mágico e era minha primeira novela. Lembro de tudo: do quão divertido era gravar no lixão com as crianças, correr e até 'casar' no lixão. Poderia ficar dias aqui escrevendo sobre as coisas supercuriosas que aconteciam", conta a atriz, que se diverte ao lembrar do trabalho e revela qual a cena mais marcante de quando interpretou Nina.

"Para mim, a cena que mais me marcou foi a do abandono no lixão. Foi uma cena que também ficou marcada no coração de todo mundo", revela a menina que, aos 8 anos de idade, emocionou o país com as sequências dramáticas ao lado de Adriana Esteves, a Carminha.

Adolescência

Aos olhos do público desde então, Mel Maia garante que não deixou de viver nada do que uma criança normal vive. "Aproveitei a minha infância ao máximo. E que infância maneira eu tive. Fiz tanta coisa, me diverti tanto nas gravações e fora: nos parques, em casa, na escola e em qualquer lugar! Sempre fui uma criança que não parava quieta", defende a jovem atriz, aos risos.

Mesmo com o ritmo intenso das gravações, Mel conta que continua tentando aproveitar a vida como qualquer adolescente. "Eu ainda estou na escola, no primeiro ano do Ensino Médio. Mas sou aquela adolescente que vive saindo. Em dias frios, é gostoso ficar em casa e assistir a umas séries, mas raramente tenho um dia inteiro livre para fazer isso porque faço jiu-jítsu, curso de inglês, exercícios, tenho gravações e aula. Gosto muito de ficar com os meus amigos, jogar altinha, fazer churrasco e ir a festas", revela a jovem, que também é superpresente nas redes sociais.

"Sempre fui mais ligada no Instagram, mas nunca deixando de fazer minhas coisas por fora. Percebo que as pessoas gostam muito de ver minha rotina nas redes sociais. Este ano que comecei a usar mais o Twitter, interagir e comentar com as pessoas sobre novela e futebol", comenta.

Coração tricolor

Futebol, inclusive, virou um assunto recorrente quando se fala em Mel Maia. Carioca, a menina sempre torceu pelo Fluminense, mas, desde agosto, a torcida pelo time de Laranjeiras só aumentou quando a jovem assumiu o namoro com João Pedro, atacante do clube, que acaba de completar 18 anos. "Sempre gostei muito do meu time. Ia aos jogos desde pequena, mas não era tão ligada. Acho que com o fato de eu ter começado o meu namoro com o João, automaticamente, fui me envolvendo mais", revela a atriz, que faz questão de dizer que não dá muita bola para os haters.

"Eu só vi as pessoas shippando! Não vi nenhum comentário negativo do nosso namoro, mas deve ter. Não costumo ficar lendo muito, porque se eu parar pra ficar ligando pra opinião dos outros, vai ser difícil, né?", brinca a jovem que, sem motivos para reclamar, vive uma boa fase no amor e no trabalho.

 

Você pode gostar
Comentários