Stepan Nercessian - Globo/Cesar Alves
Stepan NercessianGlobo/Cesar Alves
Por Gabriel Sobreira

Aos 65 anos, Stepan Nercessian tem refletido sobre as oportunidades para atores mais veteranos em produções televisivas. "É da natureza da TV. Ela sempre privilegia o que acontece na juventude", avalia Nercessian, que está no ar como o delegado Gusmões de 'Éramos Seis', da Globo, após ficar 13 anos afastado dos folhetins. "Nem me lembrava mais", brinca o ator.

Stepan até cita o colega de profissão Jorge Dória (falecido em 2013) para reforçar o seu raciocínio. "Ele costumava dizer: 'Ninguém quer ver dentadura tremendo na tela'. Volta e meia, surgem oportunidades e você vê um velho ator, uma velha atriz fazendo um personagem marcante. Quando se tem uma oportunidade dessas, a gente faz. Já fiz papel de namorado, noivo. Agora é fazer papel de avô e ir levando", pontua, aos risos.

Sem parar

Apesar disso, o ator não para: tem feito muito teatro, cinema e séries. "O público sempre pedia para eu voltar a fazer novelas. Falava que sentia falta", frisa Stepan. "Estou sempre fazendo uma coisa ou outra, e isso matava um pouco a saudade", entrega. "Quero ver se faço essa e mais duas ou três novelas", completa.

O ator está feliz por voltar às novelas. "É uma produção caprichada, bonita. E principalmente tem a alegria de reencontrar a 'tribo', ficar com os amigos, isso é fundamental", comemora ele, cuja última novela tinha sido 'Cobras & Lagartos', também na Globo, em 2006.

Carreira

Ainda lembrado por sua interpretação no papel-título de 'Chacrinha - O Musical', Nercessian diz que já se despediu de viver o Velho Guerreiro no teatro e no cinema. "O espetáculo acho que não volta. É muito grande. Mas vai agora passar o filme transformado em série na TV em três capítulos. Ainda vou ter que falar de Chacrinha mais um pouquinho. Incrível mexer com um personagem muito vivo no imaginário das pessoas", diz o veterano. "Rodei todo o país. Teve lugar aonde fui três vezes. Foi um espetáculo que causou muita alegria, entusiasmo nas pessoas", acrescenta.

Para o artista, seu papel como Chacrinha é deixar as pessoas externarem seus sentimentos e matarem a saudade do inesquecível comunicador. "Era um cara que deixou muitos fãs, saudade, deixa até hoje. Todo mundo tem uma história", conta.

Com uma carreira de 51 anos, Stepan Nercessian exerce uma profissão que escolheu ainda adolescente. "Pega aí tanta gente, tanto trabalhador e pergunta: 'Como é que você trabalha desde os 10 anos, 12 anos de idade? O senhor está aí na lavoura ou construção civil?' É legal cumprir uma trajetória", salienta.

Você pode gostar
Comentários