Estreante no 'PopStar', Helga Nemetik diz estar ansiosa para cantar sem interpretar uma personagem

Atriz se destacou no 'Show dos Famosos', quadro do 'Domingão do Faustão'

Por Juliana Pimenta

Helga Nemetik
Helga Nemetik -

Rio - Sucesso no 'Show dos Famosos', quadro do 'Domingão do Faustão', em que interpretou Beyoncé, Luciano Pavarotti, Liza Minnelli e Madonna, Helga Nemetik deve ao programa o convite para participar do 'PopStar', com estreia marcada para domingo que vem, dia 27. "O Boninho me convidou ao vivo, durante o 'Show dos Famosos', e eu estou esperando há um ano por essa oportunidade. A expectativa é grande, vai ser muito lindo!", revela a comediante.

Apesar de ter ficado conhecida por seus quadros no 'Zorra Total', a relação de Helga com a música não é surpresa para ninguém. Mesmo assim, a atriz afirma que o programa representa um marco em sua carreira. "Não é novo cantar, mas é novo cantar de cara limpa, sem estar escondida atrás de um personagem", destaca.

Preocupada com o que vai apresentar ao público, Helga intensificou a preparação para a estreia e entrega qual é o seu maior desafio. "Tenho feito treinamento com fonoaudióloga para encontrar a minha voz, a mais próxima da minha voz falada, pois eu tenho muitas vozes dentro de mim. Acabo imitando as cantoras que interpreto. E nesse programa eu preciso ser eu", confessa a atriz.

Estilos

Mas se engana quem pensa que a atriz vai se ater às performances de música erudita. "Pretendo cantar o R&B, que é um estilo que eu gosto muito. Mas, claro, sem deixar as minhas raízes de lado... Então vai ter funk, sim!", comemora a cantora, que apesar do sobrenome tchecoslovaco, é nascida e criada em Madureira.

O gosto pela música popular invadiu, inclusive, a playlist de músicas que Helga mais ouve no momento. "No meu Top 3 estão 'AmarElo', do Emicida, 'Triste, louca e má', da Mariana Aydar com a Maria Gadú, e 'YoYo', da Glória Groove com a Iza", conta.

Na cozinha

Atuando em diversas frentes, a atriz também colhe os frutos da sua participação, em 2017, no 'Super Chef Celebridades', no 'Mais Você'. "Os amigos estão me chamando muito para cozinhar. Esta semana mesmo, vou fazer um risoto para o elenco do espetáculo 'Company, o Musical da Broadway'. Acabamos a nossa temporada e vamos comemorar. A verdade é que, no 'Super Chef', eu aprendi a cozinhar de verdade. Fiquei tão apaixonada que me dediquei de verdade ao programa e tudo o que ele me ofereceu", lembra.

A paixão pela cozinha foi tanta que Helga decidiu investir nessa área e aproveita para divulgar seu outro trabalho. "Com o que aprendi na competição, me senti segura para seguir cozinhando por aí e até arrisquei fazer o meu programa na internet. 'Cozinhando com Helga' já está na terceira temporada", revela, em forma de convite.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários