Carol Biazin - Divulgação
Carol BiazinDivulgação
Por RICARDO SCHOTT
Rio - Finalista da sexta temporada do 'The Voice Brasil', em 2017 (passou pelo time de Ivete Sangalo,) Carol Biazin é um dos nomes por trás do sucesso que Vitão gravou com Anitta, 'Complicado' . A música foi feita por ela e por sua namorada - e também cantora e compositora - Day, em parceria com Diogo Piçarra e o coletivo Los Brasileros. E o relacionamento de Carol com Day inspira seu mais recente single, 'Suas Linhas', que também ganhou clipe.
"Meu relacionamento com a Day me influenciou bastante na forma de lidar com música. Aliás não apenas a Day me influenciou: minha vida para São Paulo me mudou muito", conta ela, que tem 21 anos e nasceu em Ivaipora, interior do Paraná. "Conheci gente que me colocou em contato com outras pessoas. O próprio Vitão mudou muito minha maneira de compor. A música surgiu bem espontaneamente, quando comecei a pensar em escrever sobre meu relacionamento. Sempre vou nisso de escrever sobre o que eu estou vivendo".
Publicidade
Day, que foi uma das apresentadoras do Rock In Rio na transmissão do festival pelo Canal Multishow, também foi uma das finalistas da mesma temporada do 'The Voice Brasil', mas no time de Lulu Santos. Ela e Carol já haviam aparecido juntas num clipe de Day, 'Tanto Faz', primeiro single do EP da cantora.
Na TV
Publicidade
Carol ainda é reconhecida por sua participação no 'The Voice Brasil' e recorda que o programa a apresentou para um público que ela jamais esperaria ter. "Também alcancei uma experiência de palco que eu não tinha. Sou muito grata à Ivete por ter apostado em mim para chegar à final. E o público do 'The Voice' é bem fiel, muita gente me acompanha até hoje, acredita?", conta. "Tem muita gente que até hoje vai aos meus shows, compartilha os links nas redes sociais, faz maratona de votação quando eu preciso".
Clipe
Publicidade
O vídeo de 'Suas Linhas' foi gravado durante um show em São Paulo, ao vivo. "Foi algo até de última hora, nem imaginávamos que íamos gravar ao vivo. Dois dias antes de um show em SP, vimos que o melhor a fazer seria gravar no show. Tudo casou com a música, pegamos umas vozes da plateia, e nem esperávamos tanto sucesso, porque é um clipe muito simples", conta ela, que já passou de 800 mil visualizações.
Desde criança
Publicidade
Carol começou a compor aos oito anos. "Eu já fazia aula de violão nessa época. Minha família é muito musical, todas as festas tinham gente cantando, porque minha mãe cuidava de um coral. Quando criança eu não queria ser criança, queria era tocar. Era uma diversão que virou trabalho, e que também é diversão", conta.
Disco
Publicidade
Tem um álbum de Carol vindo aí. "Fizemos um coletivo com vários compositores e autoires de todos oe estilos: pop, sertanejo, pagode... E trouxemos uma proposta bem legal, ligada ao pop. Já temos dois singles que estamos trabalhando para lançar ainda neste ano", revela.