Taís AraújoAle de Souza/Reprodução
'Tem que ter vocação', diz Taís Araújo
Apresentadora fala sobre os preparativos da nova temporada do 'PopStar', que estreia domingo, na Globo
Taís Araujo, 40 anos, vai cortar um dobrado para estar no comando do 'PopStar', competição musical que estreia domingo, e vivendo Vitória em 'Amor de Mãe', novela das 21h, que será lançada em novembro, na Globo. "Sei que vai ser puxado, mas todo o sacrifício vale", conta a atriz e apresentadora.
No programa, Taís diz que sempre fica emocionada e que uma das coisas de que mais gosta é que não tem jogo ganho. "Sempre digo que quem ganha não é quem canta melhor, mas quem teve a melhor trajetória. Aquele percurso que encanta e que faz com que a gente torça por determinada pessoa".
PARTICIPANTES
A nova temporada conta com Babi, Claudia Ohana, Danilo Vieira, Eriberto Leão, Helga Nemetik, George Sauma, Jakson Follmann, Leticia Sabatella, Marcelo Serrado, Nany People, Robson Nunes, Totia Meireles e Yara Charry.
"A minha torcida é para que cada um deles faça aquilo que planejou e para que tenham as trajetórias mais lindas e brilhantes. Eles estão ensaiando e se preparando há um tempo. E eu fico desesperada junto com eles, porque o que todo mundo quer aqui é apresentar um bom show no domingo à tarde. Só que é ao vivo e depende de tantas coisas, inclusive do incontrolável, que é o emocional", pondera.
Como missão, Taís acompanha ensaios e assiste alguns vídeos dos participantes antes mesmo da estreia. "São participantes muito diferentes, nesta temporada, se comparados com os do ano passado", analisa ela, que costuma pegar o setlist dos candidatos e fazer uma playlist para ouvir a semana toda. "As músicas que eu não sei cantar, procuro a letra para que possa acompanhar de fato o que eles estão fazendo", revela.
FÃ DE MÚSICA
A também atriz afirma que é fã de música, mas não se considera uma grande entendedora do assunto. Ela gosta de ouvir, de curtir. "Estar nesse programa me proporciona estar perto da música e junto de músicos, e isso é muito legal. Não tenho um estilo preferido, mas música brasileira é, disparado, o que eu mais escuto", avisa. Quando questionada o que é preciso para ser um(a) 'PopStar', a apresentadora explica que não existe uma fórmula mágica.
"É necessário, além de talento, vocação. Isso conta muito nesse lugar. Ser um 'PopStar' é ter carisma, brilho, gostar do contato com o público, estar disposto a horas de ensaio, ficar sem dormir, se dedicar. Tem que ter talento? Óbvio. Mas tem que ter vocação também. Acho que são esses requisitos: ter força de vontade, empenho, disciplina, vocação e talento", ensina.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.