Taís Araújo - Ale de Souza/Reprodução
Taís AraújoAle de Souza/Reprodução
Por Gabriel Sobreira

Taís Araujo, 40 anos, vai cortar um dobrado para estar no comando do 'PopStar', competição musical que estreia domingo, e vivendo Vitória em 'Amor de Mãe', novela das 21h, que será lançada em novembro, na Globo. "Sei que vai ser puxado, mas todo o sacrifício vale", conta a atriz e apresentadora.

No programa, Taís diz que sempre fica emocionada e que uma das coisas de que mais gosta é que não tem jogo ganho. "Sempre digo que quem ganha não é quem canta melhor, mas quem teve a melhor trajetória. Aquele percurso que encanta e que faz com que a gente torça por determinada pessoa".

PARTICIPANTES

A nova temporada conta com Babi, Claudia Ohana, Danilo Vieira, Eriberto Leão, Helga Nemetik, George Sauma, Jakson Follmann, Leticia Sabatella, Marcelo Serrado, Nany People, Robson Nunes, Totia Meireles e Yara Charry.

"A minha torcida é para que cada um deles faça aquilo que planejou e para que tenham as trajetórias mais lindas e brilhantes. Eles estão ensaiando e se preparando há um tempo. E eu fico desesperada junto com eles, porque o que todo mundo quer aqui é apresentar um bom show no domingo à tarde. Só que é ao vivo e depende de tantas coisas, inclusive do incontrolável, que é o emocional", pondera.

Como missão, Taís acompanha ensaios e assiste alguns vídeos dos participantes antes mesmo da estreia. "São participantes muito diferentes, nesta temporada, se comparados com os do ano passado", analisa ela, que costuma pegar o setlist dos candidatos e fazer uma playlist para ouvir a semana toda. "As músicas que eu não sei cantar, procuro a letra para que possa acompanhar de fato o que eles estão fazendo", revela.

FÃ DE MÚSICA

A também atriz afirma que é fã de música, mas não se considera uma grande entendedora do assunto. Ela gosta de ouvir, de curtir. "Estar nesse programa me proporciona estar perto da música e junto de músicos, e isso é muito legal. Não tenho um estilo preferido, mas música brasileira é, disparado, o que eu mais escuto", avisa. Quando questionada o que é preciso para ser um(a) 'PopStar', a apresentadora explica que não existe uma fórmula mágica.

"É necessário, além de talento, vocação. Isso conta muito nesse lugar. Ser um 'PopStar' é ter carisma, brilho, gostar do contato com o público, estar disposto a horas de ensaio, ficar sem dormir, se dedicar. Tem que ter talento? Óbvio. Mas tem que ter vocação também. Acho que são esses requisitos: ter força de vontade, empenho, disciplina, vocação e talento", ensina.

 

Você pode gostar
Comentários