Cortesia da Casa estreia na Universal após bombar no YouTube

Grupo lança com single e clipe, 'Me Deixa Louco'. "Fazemos um tipo de rap que não se fazia aqui e que todo mundo escutava na gringa", dizem

Por RICARDO SCHOTT

O grupo de rap Cortesia da Casa
O grupo de rap Cortesia da Casa -

Rio - Paulo Lima, presidente da Universal Music, fez Renato Sheik, do grupo de hip hop Cortesia da Casa, chorar. Calma: o chefe da operação brasileira da multinacional não deu uma bronca nos rapazes, ou algo do tipo. É que Sheik, Philipe Tangi e Neobeats, que acabam de lançar pela gravadora o single de 'Me Deixa Louco' (que já ganhou clipe) foram informados de que seria a primeira vez na carreira do executivo que ele entregaria um "disco de ouro" a um artista antes de contratá-lo.

No caso do CDC, isso aconteceu por causa dos 75 mil views do clipe de 'Pouca Pausa', da cantora Clau, que foi uma parceria com eles. "Ele pegou a gente de surpresa, precisei mesmo segurar o choro", diz Sheik, rindo. "Passou um filme pela nossa cabeça, tudo o que aconteceu para estarmos ali naquele momento. A gente sempre foi muito independente no nosso trabalho. É algo que a gente joga pro mundo e agora vamos ter apoio".

Ainda como grupo independente, o Cortesia da Casa conquistou mais de 26 milhões de views em seu canal no YouTube, por sinal. "Acho que o que chamou a atenção do público foi que fazemos um tipo de rap que não se fazia aqui e que todo mundo escutava na gringa, com muita influência do hip hop anos 2000", conta Tangi, que, com os dois colegas, une influências de estilos em voga no rap, como o boom bap. "Mas temos seis anos de banda e foi um processo de paciência mesmo. Depois começamos a fazer show em outras cidades".

O nome Cortesia da Casa veio de uma frase escrita na porta do quarto do produtor Neobeats, que tinha achado Tangi e Sheik na internet e os convidou para fazer música no estúdio caseiro dele. "Tem tudo a ver com a gente, porque somos abertos a novas ideias, novas pessoas", diz Tangi. O trio faz parte de um coletivo chamado Damassaclan, do qual sapiram também outros artistas, como os grupos Haikaiss, Costa Gold e Família Madá. "Temos uma ligação muito forte, é mais amizade até do que música. Uma grande fraternidade que só agregou para a gente", diz Tangi.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários