Hit 'Caneta azul' faz sucesso na internet e autor registra música em cartório

Manoel contou que a letra é inspirada em um episódio real

Por *Rodrigo Souza

Autor de ‘Caneta Azul’ registra hit no cartório
Autor de ‘Caneta Azul’ registra hit no cartório -

Rio - "Caneta azul, azul caneta. Caneta azul tá marcada com minha letra", basta ouvir as primeiras estrofes para a música "Caneta Azul" colar no ouvido. O hit, que está bombando na Internet, surgiu em vídeo gravado no interior do Maranhão e entrou no repertório de famosos como Wesley Safadão, Simaria e Trio Parada Dura.

Está no celular? Clique aqui para assistir o vídeo

O vigilante Manoel Gomes, de 49 anos, autor da música, chegou a subir no palco com o sertanejo Thiago Brava, no Tocantins. Compositor desde os 15 anos e autor de mais de 20 canções, Manoel acredita que começou a viver o antigo sonho de ser um artista famoso.

Postado em 18 de outubro, o vídeo ultrapassou quatro milhões de visualizações no YouTube. Sua conta no Instagram, criada no dia 3 de outubro, já tem quase 120 mil seguidores. Nela, Manoel posta vídeos em que celebridades cantam seu refrão. Neymar, Rodrigo Faro, Tirulipa e Carioca estão entre os que aderiram à modinha.

Manoel contou que a letra é inspirada em um episódio real. Ele perdeu, a caminho da escola, uma caneta azul que estava marcada com seu nome. Depois de procurá-la e não a encontrar, desabafou com a música. "Não esperava toda essa repercussão", disse Manoel ao canal GloboNews.

Morador da cidade de Balsas, a 816 km de São Luís, Manoel está de olho na fama. Na segunda-feira ele foi a um cartório registrar o hit Caneta Azul. E aproveitou para protocolar Vou deixar de ser besta, composição que também pretende ver na boca do povo e das estrelas da música. "Eu penso em seguir minha carreira. O pessoal tá me chamando de todo estado: Rio de Janeiro, Bahia...", afirmou.

*Estagiário sob supervisão de Marlos Mendes

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia