Após deixar a Globo e processar a emissora, Carolina Ferraz lança seu novo canal no YouTube

Atriz aposta em autenticidade para fazer sucesso na internet

Por BÁRBARA SARYNE

Carolina Ferraz
Carolina Ferraz -

Rio - Fora da Globo desde 2017, Carolina Ferraz acaba de estrear seu canal no YouTube. A atriz, que processou a emissora por direitos trabalhistas, entende que as portas se fecharam depois disso, mas não se arrepende pela decisão tomada.

Em 2020, ela deve retornar numa nova produção para plataformas de streaming. Enquanto os projetos seguem no papel, Carolina se descobre como sua própria chefe no Youtube. O sonho de fazer algo novo, segundo ela, vem de longa data. A veterana, que se considera multifacetada, sempre teve ideias diferenciadas, mas não sabia como colocar em prática.

"Ser dona do seu conteúdo não é fácil. Ainda penso muito com a cabeça de televisão, mas estou apaixonada pelo YouTube. Existem muitas ferramentas disponíveis. Acreditem, a pessoa mais velha da minha equipe tem 25 anos! Será que o público do YouTube vai querer falar comigo?", questiona a artista, que tem se ligado nos conselhos de Valentina, sua filha de 24 anos, para lidar com os desafios da web.

Focada, a atriz já produziu material para soltar até o final de fevereiro, mas sabe que está fora de sua zona de conforto e pode ser criticada. "Não tenho problema em dizer que não estou sabendo fazer alguma coisa, que preciso pedir ajuda para mexer na internet ou que tenho que melhorar. Confio que as pessoas podem me ensinar as coisas. Minha cabeça ainda é de TV. Estou sofrendo no bom sentido", reconhece.

Embora ainda não tenha muita afinidade com o digital, Carolina sabe da ligação que a web estabeleceu com a TV. O bordão "eu sou rica", por exemplo, virou um meme, compartilhado nas redes sociais. Em seus vídeos sobre viagens, a artista fará uma brincadeira com a frase. Afinal, só estando muito rica para conhecer lugares diferentes o tempo todo.

"Eu me divirto! Lembro que essa cena da novela ('Beleza Pura') foi parar no YouTube por causa de um erro. Muitas pessoas não perceberam, mas apareceu uma câmera. O 'eu sou rica' é tão forte que tirou a atenção de todo mundo. Já me mandaram vídeos de pessoas até no Japão gritando 'eu sou rica'. Gosto de falar isso. Quero que todo mundo fique rico mesmo. Rico de saúde, de amor, de dinheiro", garante a atriz.

Mesmo com muitos canais que já falam sobre os temas que Carolina pretende abordar, a atriz acredita que conquistará seu próprio espaço. Há uma semana no ar, o perfil da ex-global no YouTube ganhou 13,5 mil inscritos. Parece pouco, mas ela valoriza o resultado e trabalha como se já estivesse falando para milhares de pessoas.

"Hoje, uma blogueira e uma estrela de cinema são amigas! A internet quebrou muitas barreiras. Qual seria o meu diferencial? Fui pensar no que posso fazer para ser, no mínimo, autêntica. E concluí que o segredo é falar sobre o que gosto. Sempre tem alguém mais bonito, mais inteligente, e que domina as ferramentas", explica.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários