Caçulinha inicia comemoração de 80 anos com DVD e quer voltar à televisão

O músico revela que adoraria tocar com Ivete Sangalo, Luan Santana e Anitta. "Ela tem uma versatilidade enorme", diz

Por RICARDO SCHOTT

Caçulinha
Caçulinha -

Rio - Caçulinha é daquelas pessoas que parecem sempre terem existido. O músico, que passou 26 anos aparecendo na TV todo fim de semana no 'Domingão do Faustão' (e bem antes disso já tinha tocado com quase todo mundo da MPB, incluindo Elis Regina, Roberto Carlos, Luiz Gonzaga e Clara Nunes) chega aos 60 anos de carreira. E completa 80 anos em 15 de março de 2020. A dupla comemoração vai ganhar CD e DVD, gravados na próxima quarta-feira no Teatro Itália, em São Paulo.

"Olha, a única coisa de ficar velho é ganhar bastante homenagem", brinca Rubens Antônio da Silva, nome verdadeiro do músico. Que vai receber vários amigos durante a gravação do DVD: Agnaldo Rayol, Wanderléa, Ronnie Von, Claudette Soares, Monica Salmaso, Ayrton Montarroyos, Daniel. Que vai receber vários amigos durante a gravação do DVD: Agnaldo Rayol, Wanderléa, Ronnie Von, Claudette Soares, Monica Salmaso, Ayrton Montarroyos, Daniel, entre outros. "Também queria a Ivete Sangalo, se ela estivesse em São Paulo adoraria que ela estivesse lá. E também o Zeca Pagodinho e o Ed Motta", conta.

Da nova geração da música brasileira, Caçulinha revela que adoraria tocar com Luan Santana e Anitta. "Gosto muito dele, e ela é uma menina que tem uma versatilidade enorme", conta Caçulinha, que iniciou a carreira como acordeonista e ganhou o apelido aos 8 anos. Na época, tocava sertanejo com o pai, Mariano. Aos dez, já fazia turnês em circos com ele. Adolescente, já havia sido emancipado para poder tocar em boates de São Paulo, e também participava de programas de rádio.

Faustão

Caçulinha conheceu Fausto Silva quando o apresentador trabalhava na Rádio Jovem Pan, em São Paulo. Ficaram amigos e, quando Fausto migrou para a TV, Caçulinha sempre participava dos seus programas. Foram juntos para o 'Domingão do Faustão' em 1989, mas em 2015 o músico saiu da Globo. Foi uma decisão de comum acordo, porque a emissora mudara sua programação.

"Mudaram tudo e o feitio do programa ficou mais para jogos. Mas a Globo sempre ficou legal comigo", diz ele, que é amigo de Faustão até hoje, frequenta as rodadas de pizza dna casa do apresentador e volta e meia ouve dele que quer botar Caçulinha de volta na TV. "Ele sempre diz: "Deixa eu ter uma oportunidade e a gente vê como fica'. Sinto muita falta de estar na TV", conta ele, que depois acabou dispensado da TV Gazeta, onde participava do programa de Ronnie Von.

Aliás, aquelas brincadeiras de Faustão com Caçulinha eram todas muito espontâneas. "Nunca foi nada combinado, no máximo ele falava: 'Olha, vou pegar no seu pé, hein?' Ele não deixava eu tocar nada direito, vinha e me esculhambava. Mas eu tirava de letra", recorda Caçulinha. Os telespectadores ficavam com (acredite) pena do músico. Ficavam com tanta pena que a cada semana era uma chuva de cartas. "Quanto mais indignados eles ficavam, mais a audiência aumentava!", brinca.

Não era só o público que ficava com pena. "A Hebe Camargo, que ainda não conhecia o Faustão, me falou uma vez: 'Como é que você aguenta aquilo?'. Eu e a Nair Belo levamos a Hebe na casa do Faustão e ela ficou encantada!", recorda.

Com amigos

Por sinal, muitos fãs de Caçulinha foram bastante marcados por um programa que o músico teve na Band nos anos 1980, o 'Caçulinha Entre Amigos'. A cada noite, ele recebia um músico, os dois tocavam juntos e rolava uma conversa.

"Era muito bom de fazer. A gente tocava uma música, eu perguntava umas coisas. A pessoa estava sentada em casa antes da meia-noite e tinha uma surpresa", recorda Caçulinha, que já teve a ideia de levar o programa para o YouTube. "Minha sobrinha vive dizendo para fazermos isso. Mas acho que o mercado está meio ruim para arrumar patrocinador".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Caçulinha Divulgação
Caçulinha Divulgação
Caçulinha Divulgação
Caçulinha Divulgação
Caçulinha fotos Divulgação
Caçulinha Divulgação
Caçulinha Divulgação
Caçulinha Divulgação

Comentários