'Refleti sobre o que eu era', diz Nego do Borel

Lançando DVD com vários convidados, Nego do Borel diz ter amadurecido após as polêmicas

Por RICARDO SCHOTT

Nego do Borel
Nego do Borel -

Depois da polêmica envolvendo uma piada com a youtuber e ativista LGBT Luisa Marilac, e do "cancelamento" promovido por alguns ex-fãs (e por colegas), Nego do Borel diz ter amadurecido. "Me encontrei com a Luisa, tenho até o Whatsapp dela. Ela é uma mulher incrível, tenho o maior respeito", conta Nego, que acaba de lançar seu primeiro DVD, 'Nego do Borel - Ao Vivo', gravado em agosto no Vivo Rio após um adiamento e a desistência de alguns convidados (no fim das contas, subiram ao palco com ele Wesley Safadão, Kevin O Chris, Ferrugem, Tiee, Matuê, Felipe Araújo e Naiara Azevedo).

"A Luisa me ensinou muita coisa, me contou um pouco da história dela e pude sentir um pouco do que ela sentiu quando viu o meu comentário", diz Nego, que se referiu a ela, que é transexual, como "homem bonito", o que ofendeu a ela e ao público LGBTQI . "Aprendi que a gente tem que respeitar as pessoas e que nem todo mundo gosta das brincadeiras que a gente faz. Precisei refletir sobre quem era o Nego do Borel, o que eu era, o tamanho que eu tinha, o que eu estava vivendo".

Nego diz que nos momentos de dificuldade, foi salvo pela fé - ele costuma orar bastante. E pelos conselhos de amigos, como Anitta e Ferrugem, que se colocaram do seu lado em meio às críticas. "Ferrugem esteve do meu lado quando precisei e é um amigo que eu vou levar para a vida. Já falei para ele que quero que ele seja padrinho do meu filho", conta ele, que teve o brother cantando com ele 'Ela Bota Pra F...', ao lado de Naiara Azevedo. "Anitta é uma pessoa de personalidade muito forte. Ela abriu espaço para muita gente e, ela vencendo, acho que eu venço também. Ela me dá muitos conselhos e eu também dou muitos conselhos a ela".

Convidados

No DVD, Tiee, além de Naiara e Ferrugem, divide o palco com Nego em 'Cupido'. 'Princesa' traz ele ao lado de Matuê. Wesley Safadão canta 'Ding Don' e 'Você Partiu Meu Coração' (que estourou no rádio trazendo também Anitta nos vocais). Kevin O Chris canta 'Rebola Na Minha' e Felipe Araújo divide vocais em 'Novinha Vem Cá'. A presença de três artistas sertanejos não é por acaso. "Eu me considero um artista sertanejo carioca", diz, rindo. "Já gravei com Wesley e Luan Santana e a galera do sertanejo sempre teve carinho por mim. Já sabia que ia ter sertanejo no meu DVD".

Coreôs

A dança é parte importante do DVD e passará a cumprir também um bom pedaço dos shows de Nego. "Não vão ser as apresentações em que eu mais dancei na vida porque eu já participei da 'Dança dos Famosos'", conta. "Lá eu tive que me desdobrar para aprender a dançar e toda semana era uma música nova. No meu DVD é até complicado porque eu preciso cantar e dançar, tenho que dividir o fôlego. Foi um desafio para mim".

Rennan

O clipe de 'Me Solta', dirigido por KondZilla, concorre ao Grammy Latino - a premiação é dia 14 de novembro. A produção da faixa, ironicamente, é de Rennan da Penha, funkeiro que está preso desde março, acusado de ligação com o tráfico. Nego está triste com a prisão do amigo. "Ele é uma pessoa incrível, um ser humano incrível. Se Deus quiser daqui a pouco ele está com a gente. Ele vai sair da prisão com a cabeça mudada e pronto para o sucesso".

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Nego do Borel Divulgação
DVD Nego do Borel Divulgação
Nego do Borel Divulgação
Nego do Borel Divulgação

Comentários