Evinha lança CD com repertório de Guilherme Arantes, incluindo inédita

Cantora diz ter conhecido parte do repertório agora. "Não conhecia 'Um Dia, Um Adeus', que é a que mais me toca", conta

Por RICARDO SCHOTT

Evinha
Evinha -

Lançando o CD 'Evinha canta Guilherme Arantes' (que apresenta ao público carioca sábado que vem no Teatro Rival, às 19h30, com ingressos a R$ 70), Evinha mal sabia, mas sua história está bastante ligada ao começo da carreira do cantor paulistano. Um de seus últimos sucessos antes de se mudar para a França, 'Marido Ideal', dividia espaço com o primeiro hit de Guilherme, 'Meu Mundo e Nada Mais', na trilha da novela 'Anjo Mau', da Rede Golobo, em 1976.

"Sério? Não sabia disso. O começo da carreira de Guilherme coincidiu com a época em que saí do país e perdi muitos sucessos dele", conta a cantora revelada pelo Trio Esperança, formado por irmãos dos Golden Boys. Com o marido ao piano (o francês Gerard Gambus), Evinha releu canções como 'Um Dia, Um Adeus', 'Antes da Chuva Chegar', 'Êxtase', 'Pedacinhos'. Mesmo sempre tendo sido fã de Guilherme, diz ter sido apresentada a certos sucessos dele há pouco tempo, justamente pelo fato de estar morando fora quando certas músicas foram lançadas.

"Eu não conhecia 'Um Dia, Um Adeus', que é uma das músicas do disco que mais me tocam. Ouvi na internet e ficava de olhos fechados para tentar imaginar o que signifcaria essa música sendo interpretada por mim. Lembro que liguei para minha irmã para comentar dessa música e ela: 'Você não conhece?'", conta ela, que ainda lança em 'Canta Guilherme Arantes' uma música inédita do cantor, 'Sou O Que Ele Quer', feita com exclusividade para ela.

"O Guilherme tinha me mandado essa música há 20 anos, dizendo que tinha feito para eu gravar. E eu levei esse tempo todo!", conta ela, que já pensava num disco inteiro dedicado ao compositor havia vários anos. "Quando ouviu o disco, o Guilherme me disse que era um presente para ele, e me contou que sabia que um dia eu gravaria essa música. Gosto bastante da maneira como o Guilherme escreve as letras".

Distância

Com Evinha na França, os irmãos tocam seus projetos musicais por aqui. E os discos antigos da cantora, além de muito procurados nos sebos, começam a aparecer nas plataformas digitais.

"Volta e meia meus irmãos me falam: 'Sabe quem perguntou por você no show dos Golden Boys?'. Eu pergunto: 'Quem?:', e eles: 'Deus e o mundo!'", conta, rindo. "Isso é muito legal".

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Evinha Divulgação
Disco novo de Evinha, só com músicas de Guilherme Arantes Divulgação
Evinha e o marido Gerard Gambus Divulgação

Comentários