Rainer Cadete defende personagem em 'A Dona do Pedaço'

Na trama das 9, hoje, Téo confessa ainda amar Josiane. Ator fala sobre a relação abusiva e torce para um final feliz

Por Gabriel Sobreira

Josiane (Agatha Moreira) e Téo (Rainer Cadete) em 'A Dona do Pedaço'
Josiane (Agatha Moreira) e Téo (Rainer Cadete) em 'A Dona do Pedaço' -

Não adiantou ser enganado e ser feito de bobo a novela inteira, nem quase bater as botas pelas mãos de Josiane (Agatha Moreira), em 'A Dona do Pedaço'. No capítulo de hoje, durante o julgamento da víbora assassina, Téo (Rainer Cadete), que virou alvo de muitas zoações na internet, vai surpreender e confessar, na frente de todos no tribunal, que ainda ama — e muito! — a vilã.

"Ele está sendo íntegro com o sentimento dele. O Téo é um 'bravo ragazzo', um cara incrível, bom profissional, bom filho, bom namorado, irmão. Ele merece ser feliz, seja com alguém ou sozinho", defende Cadete. "O final do Téo vai ser surpreendente", adianta o ator, sem dar detalhes. "E desejo que, no final, se faça justiça com a Jô. Ela cometeu muitos crimes e precisa pagar por isso", enfatiza.

Não é raro ver na internet algum meme com Téo pagando de "palhaço" ou "otário". O próprio elenco zoa as trapalhadas do personagem, inclusive o próprio Rainer. "Acho ótimo o senso de humor do brasileiro. Morro de rir com a criatividade das pessoas", diverte-se o ator.

Brincadeiras à parte, Rainer acha que toda a comoção que envolve o personagem ajuda a trazer luz para uma questão importante: as relações abusivas ou tóxicas. "Quem nunca passou por isso? Quem nunca conheceu uma pessoa ou ficou próxima dessa história? Até em ditados populares: se mete a colher, sim (em briga de marido e mulher). Relações abusivas existem e podem culminar em desastres, como tentativa de homicídio ou feminicídio", diz o ator. "O Téo cai nesse lugar em uma relação abusiva. Ele a enxerga, mas não tem amor próprio para tomar rédia da situação. Serve como alerta para todo mundo se perguntar: 'será que minha relação desperta o melhor que tem de mim?' Não falo só da (relação) amorosa, mas de amizade também", destaca.

Em 'A Dona do Pedaço', Rainer repete a dobradinha com Agatha Moreira. Eles fizeram Visky e Giovanna, respectivamente, em 'Verdades Secretas', novela também assinada por Walcyr Carrasco. "Gravar com a Agatha é uma bênção. Somos amigos desde 'Verdades'. Amo, vibro e torço muito pelo sucesso dela", diz ele, que adoraria reviver o personagem na sequência da novela, em 2020. "A preparação foi de cinco meses, fui para Madri (Espanha), fiz aula de stiletto e de passarela, emagreci 15 kg, tirei pelos do corpo, inclusive a sobrancelha. Me transformei, as pessoas não reconheciam", lembra.

 

Declaração de amor no tribunal

Depois de explicar detalhadamente como Josiane tentou matá-lo em um motel com um picador de gelo, Téo é questionado pelo advogado de defesa da assassina. Tibério (Vandré Silveira) pergunta ao fotógrafo se era mesmo Josiane ou se ele está mentindo para se vingar. Na tentativa de se justificar, Téo piora a situação dele. "Eu não queria dizer essas palavras. Ainda agora eu olho para Jô e sinto uma imensa emoção. Eu ainda não consigo acreditar que tentou me matar. Eu... Eu te amo", desabafa.

Mais tarde, frente a frente com Yohana (Monique Alfradique), Téo ouve poucas e boas da policial, que guardava sentimentos por ele. A loura fica furiosa com a revelação. "Você foi maluco, ela mentiu para você, ela tentou te matar, mas você ainda ama a Josiane?", questiona ela antes de dispensá-lo de uma vez por todas.

"Me perdoa. A gente não manda nos sentimentos, não é? Yohana, eu queria te amar, eu tentei. Se você souber esperar", diz o fotógrafo. Mas a policial deixa claro que não está disposta a dar esse tempo para Téo. "Esse amor para você é como uma doença, tem que se livrar. Mas não sou eu que vou te curar. Não vou ficar esperando, tentando", finaliza.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Josiane (Agatha Moreira) e Téo (Rainer Cadete) em 'A Dona do Pedaço' Isabella Pinheiro/Gshow
Josiane (Agatha Moreira) e Téo (Rainer Cadete) em 'A Dona do Pedaço' Isabella Pinheiro/Gshow
Josiane (Agatha Moreira) e Téo (Rainer Cadete) em 'A Dona do Pedaço' Isabella Pinheiro/Gshow
A atriz Lucy Ramos sobre o personagem Téo (Rainer Cadete) Reprodução
Print do Twitter do ator Rainer Cadete sobre Téo (Rainer Cadete) e Josiane (Agatha Moreira) Reprodução
Meme com Téo (Rainer Cadete) Reprodução
Meme com Téo (Rainer Cadete) fotos de Reprodução
Personagem de Rainer Cadete (acima e à dir.) vira meme nas redes Reprodução
Cena de Téo (Rainer Cadete) Reprodução
Téo (Rainer Cadete) Globo/João Miguel Júnior
Téo (Rainer Cadete) Globo/João Miguel Júnior

Comentários