Rio - O triângulo amoroso formado entre o desmemoriado Antero (Ary Fontoura), Evelina (Nívea Maria) e Marlene (Suely Franco) vai ganhar um desfecho e tanto no capítulo de quarta-feira. No dia do casamento dele com Evelina, Cornélia (Betty Faria) resolve fazer uma surpresa para a ex-vizinha, Marlene, e a presenteia com um vestido branco, exatamente como aqueles que ela usava para dançar ao lado do ex-namorado, que está com uma amnésia súbita.
Quem não gosta nada do mimo é a mãe de Maria da Paz (Juliana Paes). Ela fica possessa ao ver a "petulância" da rival, que comparece ao casamento dela usando uma roupa clara. Ela tentará apressar o juiz de paz para concluir rapidamente o enlace, mas seus esforços não surtem efeito. Antero ficará tão impactado com o visual da professora aposentada que imediatamente se lembra que estava prestes a pedir Marlene em casamento quando sofreu o aneurisma.
Sem perder tempo, o advogado se declara na frente de todos para Marlene. Os convidados ficam boquiabertos e Evelina, irada ao ter que trocar de lugar com Marlene. A professora sobe ao altar e se casa com seu amor.