Xande de Pilares vai gravar DVD - Divulgação/Washington Possato
Xande de Pilares vai gravar DVDDivulgação/Washington Possato
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Xande de Pilares, que grava seu primeiro DVD nesta sexta no KM de Vantagens Hall, na Barra, já queria fazer um registro ao vivo fazia tempo. "Os fãs pediam. Mas demorei para fazer porque quando saí do Revelação ainda não tinha um trabalho solo de fato. Esperei lançar dois discos para isso. Mas gosto de fazer registros de shows, isso sempre esteve na minha cabeça", conta o cantor, cujo álbum ao vivo vai se chamar 'Xande Nos Braços do Povo'.

Outro detalhe que contou para a demora foi que o repertório de seu ex-grupo, o Revelação, está muito presente nos shows de Xande. Claro que 'Tá Escrito', resgatada em carreira solo por ele para a abertura de 'A Dona do Pedaço', não vai faltar no show - assim como 'Deixa Acontecer' e outras. "O Revelação continua fazendo shows, está até com meu sobrinho (Jhonatan Alexandre) hoje nos vocais. E esse repertório segue sendo tocado por eles. É um livro que eu já escrevi. Em respeito ao trabalho que foi feito, não seria justo só regravar isso", revela o músico, que se considera um lutador.

"Vim de um lugar em que as pessoas não acreditavam que as coisas poderiam acontecer com você, que você poderia ocupar um espaço", conta ele, criado no Morro do Turano, na Tijuca. "Não que a gente não tenha capacidade, mas eu morava no morro e quando a gente está lá, acha que não vai descer, não sabe como funciona a rua. Quando trabalhei no barracão do Salgueiro em 1986, já tinha uma estradinha, essa coisa de tocar no morro. Percebi que se eu consigo tocar no morro, consigo tocar na rua".

Convidados

O repertório irá incluir também sucessos como 'Clareou', 'Samba de Arerê', 'Tem Que Provar que Merece' e 'Gratidão'. A lista de convidados do DVD de Xande inclui nomes como Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Mumuzinho, Pretinho da Serrinha, Marcelinho Moreira, Sombrinha e Tiee. Este último, sambista recente, dá orgulho em Xande.

"Gosto muito do trabalho dele. Tiee tem uma postura muito parecida com a minha, ele é um artista que o sucesso não fez mudar a postura dele em relação aos fãs, a outros artistas", conta. "Muita gente fala que eu sou marrento, mas eu continuo limpando o pé para entrar na casa das pessoas, pedindo licença".

Mensagem

Xande fala de amor nas músicas que canta, mas privilegia outros tipos de mensagem - como a de 'Tá Escrito'. "Quero falar também do dia a dia. A gente tá vivendo um momento muito difícil do nosso país, as pessoas estão se separando uma das outras. Ninguém é feliz sozinho", conta.

Na Barra

O KM de Vantagens Hall fica na Avenida Ayrton Senna 3.000, Shopping Via Parque, Barra da Tijuca. O show de Xande de Pilares começa às 22h30 nesta sexta-feira. Ingressos de R$ 60 a R$ 300 (estudantes e maiores de 65 anos pagam meia-entrada).

 

Você pode gostar
Comentários