Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço - Divulgação
Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do PedaçoDivulgação
Por Juliana Pimenta

Rio - No dia 20 de maio, substituindo o fracasso de 'O Sétimo Guardião', 'A Dona do Pedaço' estreou no horário nobre da Globo batendo recordes de audiência. A trama, que se encerra amanhã, conquistou o público a partir da simplicidade de uma mulher batalhadora, o sonho de uma influenciadora digital e as maldades de duas vilãs sem escrúpulos.

Boleira com orgulho

A cara da mulher brasileira, Maria da Paz (Juliana Paes) ganhou a simpatia dos telespectadores. Sem poder viver o amor ao lado de Amadeu (Marcos Palmeira), a protagonista ainda sofreu nas mãos da filha, do novo marido e teve que se reinventar várias vezes para sobreviver. Mas, sem nunca esmorecer, Maria da Paz deu aula de persistência em todos os capítulos.

Já Reynaldo Gianecchini foi Régis, um playboy que, depois de muito golpes, se arrepende dos seus erros. O ator se encanta ao falar sobre a repercussão positiva da trama. "Não tem como a gente prever um sucesso. Não existe fórmula para novela. Eu tinha gostado desde o começo do meu personagem, mas não sabia que ia ser esse sucesso louco, que ia atingir essa comunicação", conta Giane atribuindo o feito ao autor da trama, Walcyr Carrasco.

Real e virtual

Outro ponto alto da novela foi o fenômeno Vivi Guedes. A influencer, interpretada por Paolla Oliveira, ganhou vida e status de protagonista com o sucesso nas redes sociais a partir da conta da personagem no Instragam (@estiloviviguedes), que hoje soma 2,5 milhões de seguidores.

A saga da mocinha que sonha em ser famosa na internet e encontrar o amor verdadeiro conquistou a torcida do público. "Até se vestir um sacola plástica você fica linda", "eu vestiria todos os looks da Vivi Guedes" e "mais linda não existe" são alguns dos comentários no perfil da personagem. Fora da trama e das redes sociais, Vivi também fez história ao figurar diversas campanhas publicitárias.

Vilãs do pedaço

Além do sucesso de Maria da Paz e Vivi, as vilãs foram responsável por manter o ritmo da trama. Sem escrúpulos, Josiane (Agatha Moreira) viu na mãe a primeira vítima para seus golpes. A menina mimada e sem talento para quase nada, se uniu a Régis, então marido da mãe, para aplicar golpes e tentar enriquecer. Depois de muitas vitórias e alguns assassinatos, Josiane foi finalmente desmascarada e punida pelos seus crimes.

Mas se engana quem pensa que Jô conduziu sozinha os absurdos de 'A Dona do Pedaço'. Boa parte das maldades são de autoria de Fabiana (Nathalia Dill), chamada das redes sociais de santa do pau oco. "Eu não sabia que a personagem ia ser tão comentada, que ia ter um bordão e que as pessoas iam rir e se divertir com essa vilã", conta Nathalia Dill ao citar os discursos repetitivos de Fabiana ("eu fui criada em um convento") para todas as situações.

A intérprete da ex-noviça também comemora que, apesar das atrocidades, o público se apegou à personagem. "Eu achei que foi muito divertido e também foi uma surpresa quando eu vi que era uma vilã muito plural, que tinha muito ódio, mas também muito humor. é uma personagem com milhões de facetas. Foi maravilhoso", destaca a atriz.

 

Finais
Publicidade
Apesar de não divulgados pela emissora, alguns desfechos já são de conhecimento do público. A protagonista Maria da Paz finalmente vai poder viver seu romance ao lado de Amadeu. O casal ainda será surpreendido com uma gravidez da boleira, que dará a luz à sua segunda filha.
Vivi e Chiclete também terão um final feliz. Presa a Camilo, a blogueira só terá paz quando o seu amado assassinar o detetive.
Publicidade
Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam) se casam e vão protagonizar um beijo no último capítulo. Rock (Caio Castro) e Joana (Bruna Hamú) também se casam após o boxeador ganhar um campeonato mundial.
Os vilões da trama também não foram esquecidos por Walcyr Carrasco. Fabiana, por exemplo, volta para o convento onde foi criada, no Espírito Santo, e lá começa a infernizar a vida das freiras.
Publicidade
Convertida à religião cristã, Josiane consegue redução de pena, sai da cadeia e decide pregar o evangelho. A filha de Maria da Paz se junta Régis, seu ex-namorado e ex-padrasto, e juntos começam um trabalho de missionários.
Publicidade
Nova aposta
'Amor de Mãe', próxima novela das 21h, que começa na segunda, promete muitas emoções ao público. A trama fala sobre o amor materno, sentimento único. As protagonistas são Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo), mulheres que exercem a maternidade em toda sua plenitude, cada uma à sua maneira.
Publicidade
Apesar de viverem em realidades diferentes, com trajetórias distintas, ao longo da trama, as três mulheres vão descobrir um elo que vai ligar suas vidas para sempre.
Você pode gostar
Comentários