Samba e pop na Baixada

Diogo Nogueira e Melim são as atrações do 'Estação Rio', amanhã, em Nova Iguaçu. Sucessos do sambista e da banda estão no repertório

Por Gabriel Sobreira

Diogo Nogueira
Diogo Nogueira -

Diogo Nogueira e a banda Melim são os destaques do 'Estação Rio', que chega ao bairro do Aeroclube, em Nova Iguaçu, amanhã, a partir das 18h. O sambista vai interpretar seus sucessos, como 'Alma Boêmia', 'Clareou', composições do último disco 'Munduê', e os novos singles 'Tá Faltando o Quê?' e 'Vapor de Arerê'. Isso sem contar os clássicos do samba e da MPB.

Os irmãos Diogo, Rodrigo e Gabriela Melim formaram a banda que leva o sobrenome da família em 2015. No ano seguinte, o trio foi semifinalista do programa 'Superstar', da Globo. Eles são donos de hits como 'Ouvi Dizer' e 'Meu Abrigo', que estarão no repertório do show com outros sucessos, como 'Transmissão de Pensamento' e 'Gelo'.

Orgulho negro

Espetáculo 'Elza': encerramento - Leo Aversa/Divulgação

Oficinas culturais, feira literária e apresentações de música e dança estão na programação do 'Programão Carioca', edição especial pelo Dia da Consciência Negra, domingo, em Duque de Caxias. O evento vai contar também com desfile de moda, oficina de turbantes, tranças e brincos com reaproveitamento de materiais, customização de roupas e flores. Uma sessão do premiado musical 'Elza' encerrará a programação.

Programação

Artesanato por refugiados na Feira da União - Divulgação
Portela - Bia Sartorio/Divulgação
Arlindinho - Leandro Ribeiro Photography/Divulgação
Gilberto Gil - Leonardo Zulluh Fotografia/Divulgação

1 FEIRA MUNDIAL

A Orquestra Corcovado faz uma apresentação especial na Feira da União. Os músicos apresentam canções clássicas e contemporâneas. A Feira da União é organizada pelo Centro de Atendimento aos Refugiados que reúne diferentes povos, culturas e idiomas, em Botafogo. Os expositores oferecerem diversas opções gastronômicas típicas de países como Colômbia, Haiti, Venezuela, Angola, Síria e Camarões, além de artesanato, moda, exposição de pinturas, oficinas, recreação infantil e muito mais. Feira da União com Orquestra Corcovado. Rua Muniz Barreto 100, Botafogo. Amanhã, das 10h às 18h (Orquestra às 14h).

2SEGUE O RITMO

O Baile Charme vai tomar conta do São Gonçalo Shopping. Os DJs Roberto, Evelyn e Marquinhos Brad vão comandar a pista com coreografia da equipe Família BlackStar. São Gonçalo Shopping (Praça de Alimentação). Avenida São Gonçalo 100, Boa Vista, São Gonçalo. Hoje, às 19h.

3MADUREIRA À PÉ

Um rolê cheio de curiosidades pelo bairro de Madureira, onde estão localizadas as sedes de duas das mais importantes escolas de samba do Carnaval carioca: Portela e Império Serrano, além de abrigar Casa do Jongo e o concorrido baile charme. O passeio é guiado por Rodrigo Rainha, coordenador do curso de História da Estácio, e por Willian Martins, historiador. Parque Madureira (concentração). Entrada pela Rua Soares Caldeira. Domingo, a partir das 9h.

4FILHO DE PEIXE

Arlindinho é a grande atração de domingo no Shopping Jardim Guadalupe. Recentemente, o cantor e compositor estreou o projeto 'Arlindinho Canta Arlindo', interpretando o repertório do pai dele, Arlindo Cruz, composto por mais de 750 composições. Shopping Jardim Guadalupe (Pátio Guadalupe). Avenida Brasil 22.155, Guadalupe. Domingo, às 16h.

5 EM MANGUINHOS

A Unidos de Manguinhos celebra o Dia da Consciência Negra com apresentações do Ballet Manguinhos, do Grupo de Capoeira e Maculelê Liberta Brasil, além dos segmentos da escola. G.R.E.S. Manguinhos. Avenida dos Democráticos 32, Manguinhos. Domingo, a partir das 13h.

6HOMENAGEM
Um tributo ao baixista Arthur Maia (1962-2018) encerra a programação do Aniversário de Niterói com a presença de Gilberto Gil, Mart'nalia, Claudio Zoli, entre outros. A direção musical do show fica por conta de Marcelo Martins e Sergio Chiavazzoli. Praia de São Francisco. Domingo, a partir das 20h.

 

Galeria de Fotos

Diogo Nogueira Marcos Hermes/Divulgação
Melim Divulgação

Comentários