Gabriel Contente, de Bom Sucesso  - Divulgação
Gabriel Contente, de Bom Sucesso Divulgação
Por Juliana Pimenta

Rio - Um doce de menino. Com apenas alguns minutos é possível perceber que Gabriel Contente pouco se parece com seu personagem, o playboy marrento Vicente, de 'Bom Sucesso'. Aos 23 anos, o jovem ator comemora a participação na novela.

"Confesso que está sendo ainda melhor do que esperava. Eu já tive a oportunidade de trabalhar com essa equipe em 'Totalmente Demais' quando fiz elenco de apoio. Mas nunca sabemos o quanto que uma novela pode bombar. É ótimo estar em um produto de qualidade reconhecido pelo público e pela crítica", destaca o ator, que aproveita para defender a personalidade do seu personagem.

"Acho que o Vicente é um menino em desconstrução. Ele está aí, para mostrar a dualidade existente em cada pessoa. Ele começa tendo atitudes machistas e transfóbicas e vai mudando quando as pessoas que ele ama e admira o fazem refletir. Quando dão espaço e oportunidade pra ele se questionar. Acho que o recado é: Vamos aprender a julgar menos e escutar mais", defende Gabriel ao dizer que ele mesmo aprendeu com os dilemas do jovem. "Vicente fez com que eu olhasse muito para a minha solidão, e resolvendo como lidar com ela e para os meus preconceitos, reconhecendo eles para combatê-los", confessa.

Mundo dos esportes

Outro aprendizado que Vicente trouxe para Gabriel foi o amor pelo basquete. "Confesso que não era fã. Comecei a treinar e aprender sobre quando peguei o papel. Mas me apaixonei perdidamente pelo jogo. Hoje, não consigo me imaginar sem jogar", revela o ator, que apesar de "nunca ter sido bom no futebol", manifesta uma tendência a gostar de esportes.

Para o ator, os jogos em cena ficam ainda mais divertidos com a presença de Giovanna Coimbra, que faz a Gabriela, seu par romântico. "Giovanna foi um presente. Não a conhecia, mas nós temos uma conexão muito forte, que ajudou muito na relação dos personagens e na nossa amizade. O clima para estudar é sempre leve, e a gente está sempre instigando o outro a repensar sobre as escolhas", elogia o Gabriel, torcendo para que não perca o contato com a colega quando a novela acabar.

Sucesso como o Kavaco, de 'Malhação - Vidas Brasileiras', que terminou em abril, Gabriel destaca que se identifica mais com o antigo personagem do que com o galãzinho das sete.

"Acho que tem coisas com que eu me identifico mais com o Kavaco, como o jeito divertido e a disponibilidade para ajudar os amigos e as pessoas que ele ama", conta, apesar de conseguir destacar algumas semelhanças com o novo personagem. "Me identifico com o Vicente na perseverança em seguir o sonho e na certeza do que quer".

Romance

Se na telinha, Vicente e Gabriela vivem em um relacionamento de idas e vindas, Gabriel prefere manter a vida pessoal mais tranquila. O rapaz garante estar solteiro e explica o motivo.

"Namorei durante nove meses no ano passado em um relacionamento que não terminou bem. Então, o que eu mais quero no momento é aproveitar a solteirice e me concentrar no meu trabalho e na minha família. Acho que funciono melhor para produzir quando estou solteiro", conta o ator, destacando que, mesmo assim, gosta muito de namorar.

"Eu sou muito romântico, gosto de me dedicar à relação, surpreender a namorada levando-a para lugares diferentes e inusitados", confessa.

 

Você pode gostar
Comentários