'Vamos aprender a julgar menos e escutar mais', diz Gabriel Contente

No ar em 'Bom Sucesso', ator diz que tem aprendido muito com dilemas de seu personagem

Por Juliana Pimenta

Gabriel Contente, de Bom Sucesso
Gabriel Contente, de Bom Sucesso -

Rio - Um doce de menino. Com apenas alguns minutos é possível perceber que Gabriel Contente pouco se parece com seu personagem, o playboy marrento Vicente, de 'Bom Sucesso'. Aos 23 anos, o jovem ator comemora a participação na novela.

"Confesso que está sendo ainda melhor do que esperava. Eu já tive a oportunidade de trabalhar com essa equipe em 'Totalmente Demais' quando fiz elenco de apoio. Mas nunca sabemos o quanto que uma novela pode bombar. É ótimo estar em um produto de qualidade reconhecido pelo público e pela crítica", destaca o ator, que aproveita para defender a personalidade do seu personagem.

"Acho que o Vicente é um menino em desconstrução. Ele está aí, para mostrar a dualidade existente em cada pessoa. Ele começa tendo atitudes machistas e transfóbicas e vai mudando quando as pessoas que ele ama e admira o fazem refletir. Quando dão espaço e oportunidade pra ele se questionar. Acho que o recado é: Vamos aprender a julgar menos e escutar mais", defende Gabriel ao dizer que ele mesmo aprendeu com os dilemas do jovem. "Vicente fez com que eu olhasse muito para a minha solidão, e resolvendo como lidar com ela e para os meus preconceitos, reconhecendo eles para combatê-los", confessa.

Mundo dos esportes

Outro aprendizado que Vicente trouxe para Gabriel foi o amor pelo basquete. "Confesso que não era fã. Comecei a treinar e aprender sobre quando peguei o papel. Mas me apaixonei perdidamente pelo jogo. Hoje, não consigo me imaginar sem jogar", revela o ator, que apesar de "nunca ter sido bom no futebol", manifesta uma tendência a gostar de esportes.

Para o ator, os jogos em cena ficam ainda mais divertidos com a presença de Giovanna Coimbra, que faz a Gabriela, seu par romântico. "Giovanna foi um presente. Não a conhecia, mas nós temos uma conexão muito forte, que ajudou muito na relação dos personagens e na nossa amizade. O clima para estudar é sempre leve, e a gente está sempre instigando o outro a repensar sobre as escolhas", elogia o Gabriel, torcendo para que não perca o contato com a colega quando a novela acabar.

Sucesso como o Kavaco, de 'Malhação - Vidas Brasileiras', que terminou em abril, Gabriel destaca que se identifica mais com o antigo personagem do que com o galãzinho das sete.

"Acho que tem coisas com que eu me identifico mais com o Kavaco, como o jeito divertido e a disponibilidade para ajudar os amigos e as pessoas que ele ama", conta, apesar de conseguir destacar algumas semelhanças com o novo personagem. "Me identifico com o Vicente na perseverança em seguir o sonho e na certeza do que quer".

Romance

Se na telinha, Vicente e Gabriela vivem em um relacionamento de idas e vindas, Gabriel prefere manter a vida pessoal mais tranquila. O rapaz garante estar solteiro e explica o motivo.

"Namorei durante nove meses no ano passado em um relacionamento que não terminou bem. Então, o que eu mais quero no momento é aproveitar a solteirice e me concentrar no meu trabalho e na minha família. Acho que funciono melhor para produzir quando estou solteiro", conta o ator, destacando que, mesmo assim, gosta muito de namorar.

"Eu sou muito romântico, gosto de me dedicar à relação, surpreender a namorada levando-a para lugares diferentes e inusitados", confessa.

 

Galeria de Fotos

Gabriel Contente, de Bom Sucesso Divulgação
Gabriel Contente, de Bom Sucesso Divulgação
Gabriel Contente, de Bom Sucesso Divulgação

Comentários