Sabrina Korgut: desejo de gravar CD
 - Divulgação
Sabrina Korgut: desejo de gravar CD Divulgação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Conhecida por personagens como a Adenoide da série 'Pé na Cova', da Globo, Sabrina Korgut mostra um outro lado do seu trabalho amanhã no Imperator. Ela sobe no palco da casa de shows do Méier, às 16h (ingressos a R$ 50), para apresentar o show 'Femminile', só com repertório de canções clássicas italianas.

No que depender do sonho da cantora e atriz (e futuramente professora de teatro, já que se forma em breve pela Uni-Rio em licenciatura teatral), o projeto sai do palco e vira CD.

"Engraçado que muita gente me pergunta se eu tenho CD. Adoraria, deixo até registrado aqui que seria um sonho mostrar em disco essa mistura do clássico com o moderno", brinca a atriz, cuja ideia para o show é, antes de tudo, se mostrar sem personagens no palco. "Queria mostrar um outro lado, sem estar na linguagem de musicais ou de televisão. Fiz aula de canto e a música sempre esteve presente na minha vida. Fiz até backing vocals para o Carlinhos Brown, gravei com Evandro Mesquita".

Sabrina não tem parentes na Itália, mas ainda assim teve contato com a música e com o idioma italiano através de seus pais. "É porque nos anos 1970 as novelas tinham muitas músicas italianas nas trilhas e minha mãe tinha alguns vinis. Comecei a escutar. A música italiana tem camadas que precisam ser desvendadas. Pela maneira como os cantores interpretam você sente uma paixão, um envolvimento", diz ela, que também começou a estudar italiano. E conta com um italiano na equipe do show, o guitarrista Massimo Deda. "Ele vai tocar comigo e vai estar atento ao meu sotaque", conta.

Repertório

Sabrina diz que quis fugir do repertório mais tradicional, mas sem deixar de lado clássicos como 'Sapore di sale' (Gino Paoli), 'Canzone per te', 'Io Te Amo Solo Che' (ambas Sergio Endrigo) e 'Datemi um Martello' (Rita Pavone), indo do mais romântico ao mais pop. E ainda surgem versões em italiano de canções de Roberto Carlos, Toquinho e Vinicius de Moraes no repertório.

"Muita gente vai se espantar: 'Nossa, conheço essa canção em português mas ela está cantando em italiano'", conta ela, que apresenta também uma versão de 'Fascinação', gravada por Elis Regina. "Muita gente não sabia, mas ela foi composta por um artista italiano (Fermo Dante Marchetti)".

Projetos

Sabrina passou recentemente pelo elenco de 'O Sétimo Guardião', trama das 21h anterior a 'A Dona do Pedaço'. Para 2020, está num projeto de homenagem a uma grande cantora da música brasileira ("o nome dela está guardado a sete chaves", brinca) e já recebeu convites para participar de musicais.

 

Você pode gostar
Comentários