Gugu Liberato já tinha gravado a final do 'Canta Comigo' - Edu Moraes / Record TV
Gugu Liberato já tinha gravado a final do 'Canta Comigo'Edu Moraes / Record TV
Por Juliana Pimenta

Rio - A morte de Gugu Liberato, na última sexta-feira, repercutiu nos principais programas de TV do final de semana. No SBT, emissora que lançou o apresentador, Celso Portiolli foi responsável pelas homenagens. No 'Domingo Legal', comandado por Gugu durante 16 anos (1993-2009), Portiolli recebeu figuras importantes da trajetória do apresentador, como Sônia Abrão, Mara Maravilha e Alessandra Scatena.

Emocionado, Portiolli chorou algumas vezes. "Um programa que nunca imaginei fazer na minha vida, que eu eu não queria fazer na minha vida", disse o apresentador. "Esse não é um domingo legal, é um domingo triste", completou.

A Record TV também não ficou para trás. A última emissora de Gugu dedicou 'A Hora do Faro' para as homenagens. "Tá todo mundo aqui consternado", disse Rodrigo Faro ao falar da morte de seu "querido amigo". O apresentou fez um discurso de quase dois minutos falando da importância de Gugu na sua vida enquanto alguns encontros protagonizados pelos dois passavam na tela. Mas não foi a emoção do apresentador que repercutiu nas redes sociais.

Audiência

Em determinado momento do programa, Faro, sem perceber que estava sendo filmado, perguntou à sua equipe como estava indo a audiência do programa. No mesmo momento, os telespectadores foram às redes sociais e criticaram a atitude do apresentador. "É, o Rodrigo Faro realmente perguntou NO AR, com a imagem dele no vídeo, 'como tá a audiência?' num programa cuja preocupação deveria ser apenas homenagear o Gugu", twittou um dos internautas. Muitos também sentiram que o apresentador estava usando as homenagens para se promover. "Gente, desculpa, mas isso tá horrível! Tá mostrando o Faro chorando falando sobre sua carreira! Me poupe!", disseram.

No entanto, as audiências dos programas, tanto da 'Hora do Faro' quanto do 'Domingo Legal' não foram reveladas pelas emissoras. A Record informou que "'a divulgação das audiências está suspensa por tempo indeterminado". Já o SBT, não dará informações sobre audiência durante toda a semana "em respeito ao ocorrido". "Nesse momento, o objetivo da emissora não está nos resultados alcançados", diz a nota.

Cobertura

A Globo também não ficou atrás. Durante o 'Fantástico', a emissora mostrou detalhes do acidente de Gugu Liberato e relembrou detalhes de sua carreira. O médico que atendeu o apresentador, os cantores Leonardo, Xororó, Simony e Xandy, de quem Gugu foi padrinho de casamento deram seus depoimentos. Angélica também se emocionou ao falar sobre a morte do apresentador.

Próximos passos

Uma dúvida dos telespectadores é sobre o 'Canta Comigo', até então apresentado por Gugu. De acordo com a Record, os últimos dois programas (final e semifinal) já tinham sido gravados e serão exibidos normalmente nesta quarta e na próxima, dia da final. Mesmo assim, a emissora ainda não sabe se haverá alguma homenagem antes da exibição.

 

Você pode gostar
Comentários