Sucesso no Porta dos Fundos, Evelyn Castro reestreia musical em homenagem a Tina Turner

Atriz também se prepara para gravar quinta temporada de 'Tô de Graça', série do Multishow

Por Juliana Pimenta

Evelyn Castro diz que adora ser parada na rua:
Evelyn Castro diz que adora ser parada na rua: "É reflexo do meu trabalho" -

Rio - Com mais de 16 milhões de inscritos, o Porta dos Fundos é um dos maiores e mais influentes canais de humor no país. Ontem, em Nova York, esse reconhecimento veio em forma de prêmio. O 'Especial de Natal Porta dos Fundos' foi vencedor do Emmy Internacional de Melhor Comédia. Evelyn Castro comemora o sucesso do grupo.

"O Porta ganhar é algo muito maravilhoso. E poder fazer parte disso, eu que sou tão admiradora do trabalho de todos, isso não tem preço. Eu ainda estou em estado de choque, estou muito feliz em fazer parte dessa história", conta a atriz de 38 anos, que não poupa elogio aos colegas da "casa".

"O Fábio Porchat viu o trailer de um filme que eu fiz e achou que tinha a ver com o canal. Comecei a fazer participações, até entrar de fato no canal. Foi um dos maiores presentes que ganhei na minha carreira. Estou completando quatro anos e aprendendo cada vez mais. Sou muito fã do trabalho de todos e tenho orgulho em estar ali rodeada de tantos crânios absurdos", destaca Evelyn.

A atriz convida o público para o próximo grande trabalho do grupo. "Que venha dia 3 de dezembro, quando estreia o nosso novo especial de Natal, na Netflix. Eu faço Maria e tenho certeza de que o pessoal vai se divertir bastante", diz ao falar de outra produção de sucesso, a série 'Tô de Graça', do Multishow.

Televisão

"A repercussão está cada vez mais incrível! Depois da 4ª temporada então, só aumenta. O carinho com a Marraia é gigante, e em janeiro vamos começar a gravar a nova temporada", adianta Evelyn, que se satisfaz com o carinho dos fãs.

"Adoro ser parada na rua, é reflexo do meu trabalho. Procuro responder a todos no Instagram, nem que seja curtindo um comentário ou respondendo com algo simples. Acho importante. Só tenho a agradecer a Deus por este carinho", conta.

Teatro

E, como se não bastasse, Evelyn reestreia no dia 13 de dezembro, no Teatro Prudential, com a comédia musical 'Quebrando Regras - Tributo a Tina Turner'. "Eu faço a Tina (Maria Albertina), uma fã da Tina Turner, que também sofreu violências e preconceitos. E qual mulher nunca sentiu o peso de algo? É muito bom poder levantar esta bandeira do que muitas mulheres passam. E também é bom poder falar de alguém que deu a volta por cima. Tina é a superação em pessoa", destaca a atriz, que se revela fã da famosa cantora.

"Ela é uma referência para mim e sempre foi. Minha mãe sempre gostou muito dela. E minha voz sempre teve uma semelhança. Por muitas vezes, me senti musicalmente fora d'água. Tina sempre me mostrou que eu poderia ser eu", conta.

Evelyn destaca uma peculiaridade entre a peça e sua própria história. "Na peça, tem uma cena em que a Tina foi expulsa por cantar de determinada forma em uma igreja. Eu não cheguei a ser expulsa, mas uma coordenadora falou comigo na frente de muita gente, que eu não poderia cantar para Deus daquela forma: tão alto e tão forte. Trauma superado", brinca.

Comentários