Leo Dias - Divulgação
Leo DiasDivulgação
Por O Dia
Rio - Leo Dias não é mais funcionário do SBT. O jornalista já assinou a rescisão de contrato mas continua insistindo em falar sobre sua saída da emissora. Nesta quinta-feira, ele postou em sua coluna no "Uol" a carta que escreveu para Silvio Santos ao deixar o SBT. 
Antes de publicar a carta, Leo contou que nunca encontrou Silvio Santos fora dos palcos e que tentou agendar uma conversa com o dono do SBT várias vezes, mas sempre teve seu pedido negado. "Não era questão de data. Não haveria tal encontro. Ok. Entendi. Juro que entendi. Ele é o Silvio Santos. Só isso", disse o jornalista, que também afirmou que não iria publicar a carta na íntegra para não expor mais problemas trabalhistas.
Publicidade
Na carta, o jornalista afirma que foi procurado por Amilcare Dallevo, da RedeTV, que seu salário no "Uol" é maior do que o salário que recebia no SBT e que precisa se valorizar mais.
Confira a carta: 
Publicidade
Oi Silvio, aqui é LEO DIAS, e estou aqui apenas para agradecer. Muito obrigado pelos três anos maravilhosos que eu tive na sua emissora. Minha vida mudou radicalmente. Mas chegou a hora de dizer muito obrigado. Sei que estou longe dos padrões, sei que não fui um funcionário exemplar, mas mesmo assim tenho certeza de que eu fiz diferença no programa. Semana passada, eu fui suspenso sem saber ao certo o motivo pelo qual foi tomada tal decisão. Ninguém me ligou para explicar. Dias depois, (....) Em junho, eu tentei falar pessoalmente com o senhor através do senhor Rafael Larena, que, educadamente, negou o contato entre mim e o senhor. Por isso, desta vez, nem insisti. Enfim, nas últimas semanas, eu percebi que o meu fim estava próximo. Por isso, antes de ser demitido, eu resolvi me demitir. Saiba que não recebi proposta de nenhuma emissora, embora ontem o Amilcare Dallevo (Redetv) tenha me procurado. Mas isso de fato pouco importa. Ao longo desses três anos eu pedi diversas vezes algum tipo de garantia ou multa rescisória no meu contrato, mas nada disso foi feito. Eu entendo. Mas acho que eu preciso me valorizar mais como profissional. No UOL eu recebo mais do que no SBT. E saiba que eu só pisei na redação do UOL no máximo três vezes na vida. Faço tudo do celular. Vou sentir falta de muita coisa, mas eu preciso antes apenas dizer um muito obrigado. O mundo mudou completamente nesses três últimos anos. Nunca imaginei que eu seria tão popular. Estar 'do outro lado' é muito estranho. Desejo muita saúde para você. Fique com Deus, LeoDias".