Colunista do DIA, Isabele Benito apresenta edição do 20º aniversário do 'SBT Rio'

Jornalista paulista diz que tem alma carioca

Por Juliana Pimenta

Isabele Benito está há 11 anos à frente do telejornal
Isabele Benito está há 11 anos à frente do telejornal -

Rio - O 'SBT Rio' comemora hoje 20 anos no ar, e Isabele Benito é a responsável pela festa. À frente do telejornal carioca há seis anos, a apresentadora comemora sua participação na edição de aniversário. "Comandar o 'SBT Rio' diariamente já é uma honra e fazer parte desse dia histórico é sensacional pra mim como jornalista. Dos 20 anos, estou há 11 no programa. Lembro de muitos fatos marcantes que vivi como repórter e apresentadora. É um dia especial demais", destaca Isabele, que apesar de paulista, demonstra muito amor pela cidade.

"Minha alma é carioca. Eu conheço mais o Rio de Janeiro do que a cidade onde eu nasci (Santo Anastácio). E por ter sido repórter de rua por muitos anos, conheço a cidade na sua essência... Seus problemas, suas necessidades, o povo carioca. Meu filho é carioca, e eu tenho um orgulho danado disso. O melhor do Rio, sem dúvida, é o carioca", declara a jornalista que também é colunista do DIA e, em suas colunas, procura contar um pouco da sua rotina na cidade.

"Eu vivo a cidade de todas as formas que posso. Passo mais tempo na Zona Norte do que na Zona Oeste, onde moro. Amo a Zona Sul, onde se faz tudo a pé. É claro que não vivo os perrengues que a maioria vive. Mas eu costumo falar que a gente também precisa saber aproveitar o Rio", afirma.

Sem críticas

A jornalista não aceita que ninguém, além do carioca, critique o Rio. "Só a gente pode falar mal dele", brinca. "Quando a gente viaja pra fora e fala que mora aqui, todo mundo fica curioso, fala que sonha em conhecer. Então, a gente tem que cobrar, reclamar, mas não deixar de viver a cidade maravilhosa", completa.

Desafios

Isabele, inclusive, elogia a postura da população mesmo com tantos problemas. "O melhor de tudo é o carioca. Esse povo é guerreiro demais! Gente que acorda embaixo de tiro e não perde a esperança de lutar. Gente que trabalha de sol a sol e arruma tempo pro samba, pra praia, pra viver intensamente", destaca ao fazer um paralelo com a negligência dos governantes com a cidade.

"O Rio é a vitrine desse país, mas não é tratado como tal. Falta segurança, falta saúde, falta emprego, educação! Tudo em razão do descaso", alerta.

Futuro

Após a edição de aniversário do 'SBT Rio', a emissora promove o seminário 'O Rio Que Queremos Para Amanhã', em Copacabana, Zona Sul do Rio. Aproveitando a deixa, Isabele diz como é a cidade que ela quer para o futuro.

"O Rio que o carioca merece. Para começar, sem corrupção, que é o fator para a falta de tudo que vivemos hoje. Quero daqui a 20 anos falar mais sobre o Rio e não sobre a desigualdade. Mas se precisar, é 'dedo na cara'!", completa a apresentadora, citando seu famoso bordão.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários