'Intervenção' lança cartaz oficial após anúncio para o Festival do Rio

Filme com Marcos Palmeira e Bianca Comparato terá sua primeira exibição na Premiere Brasil do Festival do Rio, em sessão de gala hors concours

Por O Dia

Cartaz oficial de 'Intervenção'
Cartaz oficial de 'Intervenção' -
Rio - Após ser anunciado como um dos participantes da Premiere Brasil, em sessão hors concours do Festival do Rio, ‘Intervenção’, filme com roteiro de Rodrigo Pimentel (Tropa de Elite 1 e 2), dirigido por Caio Cobra e produzido pela Media Bridge, apresenta seu cartaz oficial. O longa terá duas exibições ao longo do evento, sendo uma premiere no dia 10, no Odeon, e a outra no dia 12, no Reserva, em Niterói, além de sessões pagas no Roxy e no São Luis.

Baseado em situações reais, ‘Intervenção’ vai revelar a rotina dos policiais nas Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) e mostrar como é o convívio deles com cidadãos ainda reféns do tráfico e da milícia nas comunidades. O filme levanta uma questão atual e urgente: em 2018, só no Rio de Janeiro, foram 30 caminhões roubados por dia com cargas de eletrodomésticos, carnes, bebidas alcoólicas e até frutas.

Com Marcos Palmeira no papel do Major Douglas e Bianca Comparato como a soldado Larissa, ‘Intervenção’ terá no elenco quatro policiais e nomes como Zezé Motta, Rainer Cadete, Dandara Mariana, Juliana Araújo, Rafael Losso, Babu Santana, Antonio Grassi, entre outros.

A trama se desenrola a partir da história de Larissa (Bianca Comparato), uma Policial Militar recém-concursada, que acredita no projeto de pacificação através das UPPs. Empolgada com a nova empreitada e com a possibilidade de contribuir para a segurança da cidade, a recruta vê seu sonho virar pesadelo diante da realidade cotidiana na Unidade Pacificadora onde é alocada.

Sob o comando do Major Douglas (Marcos Palmeira), Larissa percebe a frustração de seus ideais quando, logo em sua primeira incursão, perde um de seus colegas da UPP, vê um marginal preso por ela ser solto após uma audiência de custódia, e outras de suas ações serem desfeitas pelas autoridades. Dali em diante, uma sequência de acontecimentos mostra a dura realidade da cidade do Rio de Janeiro.

Larissa vive também um conflito familiar com sua irmã, Flávia (Dandara Mariana), que está à frente de uma ONG de Direitos Humanos focada em acompanhar a ação da PM dentro das UPPS – buscando relevar possíveis abusos de conduta ou violência - e assim, incentiva os moradores locais a registrar via celular cada passo da tropa e tornar essas imagens públicas.

O ápice acontece quando, diante de uma ação de apreensão por roubo de carga, uma pesada troca de tiros coloca Larissa e major Douglas diante de uma situação que exige que eles tomem uma decisão rápida, que se revela desastrosa. Se sentido traída e desesperançada, Larissa toma uma atitude ousada, corajosa e radical com o objetivo de escanracar a dura realidade das UPPs.

‘Intervenção’ será distribuído pela Paris Filmes e o lançamento deve acontecer no segundo semestre de 2020. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários