Roberto Carlos: 'Como dizem meus imitadores, são muitas emoções'

Após filme em Jerusalém, vêm por aí especial de TV, cinebiografia e disco novo

Por RICARDO SCHOTT

Roberto Carlos diz que seu especial de Natal será 'diferente de tudo'
Roberto Carlos diz que seu especial de Natal será 'diferente de tudo' -

Rio - Os fãs de Roberto Carlos podem esperar várias novidades do Rei para os próximos dias, meses e anos. O filme 'Roberto Carlos em Jerusalém 3D', que ganhou exibição para imprensa e convidados anteontem no Cine Odeon, chega sexta, sábado e domingo a 189 salas de exibição, contemplando cinemas de Norte a Sul do país. Roberto, que não lança um disco de inéditas desde 2003 (o último foi 'Pra Sempre'), também avisa que vem aí um novo álbum, com lançamento previsto para o fim de 2020.

Mais: dia 20 de dezembro tem o especial de Natal do cantor, na Globo. Com algumas diferenças. "Ele foi gravado durante os meus shows nos EUA e Europa, e também no sábado no meu show em Curitiba, na Ópera de Arame. Foi bem diferente de tudo o que já fizemos. No especial, eu canto bastante em inglês e espanhol, só não canto em francês porque sou péssimo em francês", brincou Roberto durante a coletiva de lançamento do filme em 3D (não há planos para lançá-lo em DVD ou em qualquer outro projeto audiovisual, por sinal).

'Roberto Carlos em Jerusalém 3D', por sinal, representa a volta do Rei como protagonista de filmes depois de quase cinco décadas. E não será o único filme com o nome de Roberto a chegar às telonas: uma cinebiografia do cantor, dirigida por Breno Silveira, deverá começar a ser rodada em abril, com previsão de lançamento para 2021. O longa vai do começo da carreira de Roberto à sua vitória no Festival de San Remo, em 1968. O processo de escolha de elenco, se o cronograma for seguido, acontecerá no começo do ano.

Jerusalém

Como Roberto acha que 'Roberto Carlos em Jerusalém 3D' irá atingir seu público? "Não sei direito, mas ele irá mexer muito comigo. Tudo aquilo que eu vivi, tudo que eu vi por lá. Como dizem meus imitadores, são muitas emoções", brinca Roberto, que aproveitou a entrevista para desejar coisas boas para seus fãs no Natal. "Coisas maravilhosas, muito amor, muita saúde, que o Brasil resolva todos os seus problemas. Que a gente tenha um país como a gente merece", diz o cantor, que recebeu amigos como Boni, Gloria Perez e Cid Moreira no lançamento do filme.

O show, que virou especial de TV logo que foi feito, em 2011, teve direção de Jayme Monjardim. E foi gravado em um palco de mais de mil metros quadrados na Piscina do Sultão, junto às muralhas da Cidade Velha de Jerusalém. "Foi um momento mágico, não só para nós como para o público todo que estava lá no show. E agora para o público que vai ter a oportunidade de ver nos cinemas. E Roberto é Roberto, nosso Rei. Foi feito com muito amor e carinho", diz o diretor Jayme Monjardim.

 

Evanney esteve lá

Quem passou pelo Odeon para assistir ao filme do Rei foi ninguém menos que Carlos Evanney, um dos covers mais poulares de Roberto. Evanney vai fazer neste domingo seu próprio cruzeiro, a 30ª edição do projeto 'Emoções na Baía da Guanabara'. Começa às 11h, e quem quiser ir tem que chegar até 10h na Marina da Glória. "E eu estive também no cruzeiro do Roberto, em fevereiro, convidado por ele. É uma emoção muito grande cada vez que eu vejo nosso Rei", conta Evanney. "Imagina ver Roberto no cinema em 3D".

Glória Maria também

No lançamento do filme de Roberto, Glória Maria fez sua primeira aparição pública após ser operada de um tumor no cérebro. A jornalista é a narradora de 'Roberto Carlos em Jerusalém 3D' e, antes de tudo, amicíssima do Rei. E revelou que a primeira ligação que recebeu ainda no CTI (Centro de Terapia Intensiva) foi a de Roberto Carlos .

"Me iluminou, me deu forças, me deu paz para estar aqui", afirmou ela. "Estar na Terra Santa, apresentando o show para cinco mil pessoas e ainda ter o privilégio de dançar 'Unforgettable' com o Roberto foi um dos momentos pessoais e profissionais mais importantes da minha vida".

Glória, que foi com as duas filhas ao evento, revela estar se recuperando após a operação. E diz que, entre seus compromissos no fim do ano, está a gravação da Retrospectiva da Globo. "Ainda tenho um caminho pela frente, mas graças a Deus sobrevivi", conta.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Roberto Carlos diz que seu especial de Natal será 'diferente de tudo' AgNews
Glória Maria e Roberto Carlos Ag. News
Glória Maria e Roberto Carlos Ag. News
Roberto Carlos e Cid Moreira Ag. News
Roberto Carlos e Boni Ag. News
Roberto Carlos e Glória Perez Ag. News
Rio de Janeiro 02/12/2019 - Roberto Carlos comemora filme em 3D. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia Luciano Belford/Agência O Dia

Comentários