Papai Noel chega ao Cadeg neste domingo - Photographer: Fernando Pereira
Papai Noel chega ao Cadeg neste domingoPhotographer: Fernando Pereira
Por O Dia
Rio - Dezembro chegou e com ele toda a animação para as festas de fim de ano. No Cadeg, o clima já é de festa, que terá seu ponto alto neste domingo (8), com a chegada do Papai Noel. A manhã será de muita alegria para as crianças e seus familiares, que poderão acompanhar o Papai Noel pelos corredores do Mercado Municipal do Rio de Janeiro, com banda, e brindes para a garotada.

Enquanto os pequenos se divertem, os pais podem aproveitar a ida ao Mercado para adiantar as compras natalinas. No Cadeg, há uma grande variedade de produtos para a ceia, além de opções de presentes em lojas de decoração, floriculturas, sapatarias, roupas e papelarias.

Maior revendedor de bacalhau do Estado, o Cadeg recebe uma média de público de 15 mil pessoas por dia que, durante este mês, deve dobrar. A dica é antecipar as compras, para conseguir negociar melhor os preços, como afirma o diretor de Patrimônio do Cadeg, Jorge Coelho. “Os comerciantes do Cadeg costumam oferecer algum desconto, mas é bom vir com antecedência. Quanto mais perto do Natal, mais cheio fica o mercado”, aconselha.

No Cadeg, a tríade vinho, bacalhau e azeite pode ser encontrada em diversas faixas de preços e marcas. As lojas também estão com estoques cheios de produtos típicos da temporada, como passas, nozes, pêssegos e castanhas portuguesas. O mercado conta com uma variedade de segmentos de comércios e serviços com produtos nacionais e importados, como cereais, verduras, legumes, frutas frescas, polpas, laticínios, bebidas, descartáveis, vestuário e decoração.

No domingo, os restaurantes funcionam até às 17h, e muitos deles aceitam encomendas para ceia de Natal.

Serviço:

Chegada do Papai Noel no Cadeg. Rua Capitão Félix, 110 – Benfica. Domingo, 8 de dezembro, às 11h.