Rio recebe nesta semana maior convenção de tatuagem do mundo - Divulgação
Rio recebe nesta semana maior convenção de tatuagem do mundoDivulgação
Por O Dia
Rio - O Rio de Janeiro se prepara para receber, no auge do verão, a maior convenção de tatuagem do mundo, a Tattoo Week Rio 2020, de 10 a 12 de janeiro, no Centro de Convenções Sul América. 
Segundo Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week Rio, o evento pretende trazer as novidades e lançamentos do setor de arte na pele, incluindo tatuagem, piercing e micropigmentação, reunindo os melhores artistas do Brasil e do mundo. 
Publicidade
“É o primeiro evento do ano de 2020, que abre o calendário de eventos do Brasil e do mundo. E nosso foco é promover o intercâmbio cultural entre os artistas e apresentar ao público o melhor da tatuagem em termos de tendência, técnica e informações em saúde”, destaca. Para isso, a Tattoo Week convidou também tatuadores da Alemanha, Estados Unidos e Espanha. 
Com público esperado de 25 mil pessoas, a Tattoo Week Rio terá 220 estandes e 1.100 artistas. O evento terá o tradicional concurso de Miss Tattoo Week Rio 2020, sendo lançado nesta edição, pela primeira vez no Rio, o concurso do Mister Tattoo, que escolhe o homem tatuado mais bonito e com tatuagens de maior expressão. Serão eleitos a Miss e o Mister, com 1º, 2º e 3º lugares, mais a premiação para Miss Simpatia.
Publicidade
De acordo com a organização, o concurso já tem 120 candidatos inscritos, com data final de inscrições no dia 10 de dezembro no site da Tattoo Week. Os vencedores - 1º lugar da Miss e do Mister - ganham o direito de participar da Convenção de Tatuagem, em Buenos Aires, Argentina.

O Tattoo Week traz ainda o concurso de tatuagem, em 27 estilos, que escolhe o melhor trabalho entre as modalidades Lettering, Realismo, Pontilhismo, Colorido, Aquarela, entre outros. Serão três jurados fixos e um específico para cada categoria.

O público poderá apreciar o show do Mato Seco, no domingo, e ainda haverá exposições, dança, esporte e muita música. 
Serviço

8ª Tattoo Week Rio. Centro de Convenções Sulamérica (Av. Paulo de Frontin Nº 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro, RJ).  Dias 10, 11 e 12 de janeiro 2020 (sexta, sábado, domingo). Ingressos: R$ 60 (inteira)| R$ 30 (meia ou entrada social com a doação de 1 kg de alimento não perecível). Link para compra: https://tattooweek.com.br/ingressos