Nando Reis e Daniel apresentam repertório de Roberto Carlos no Dia dos Namorados. Já Carlos Evanney, cover oficial do cantor, ainda não tem show agendado.
 - Armando Paiva / Agência O Dia
Nando Reis e Daniel apresentam repertório de Roberto Carlos no Dia dos Namorados. Já Carlos Evanney, cover oficial do cantor, ainda não tem show agendado. Armando Paiva / Agência O Dia
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Carlos Evanney fica arrepiado só de ouvir falar de seu grande ídolo, Roberto Carlos. "Bicho, eu não acredito. Dá vontade de pular no mar e sair nadando ali pela Baía de Guanabara!", brinca o cantor, um dos covers mais ilustres do artista. Evanney, na cola do cruzeiro 'Emoções em Alto-Mar', de Roberto, faz seu próprio passeio marítimo neste domingo, às 11h. O 'Emoções no Mar da Guanabara' acontece numa escuna que sai da Marina da Glória.

Evanney (que marcou presença no lançamento do filme 'Roberto Carlos em Jerusalém 3D', na última segunda-feira), esteve por sinal pela primeira vez no cruzeiro do próprio ídolo em fevereiro. Ganhou o convite após visitar o Rei em seu prédio na Urca, em dezembro do ano passado, quando soube que ele estava voltando de uma turnê.

"Fui visitar o Roberto, e ele me perguntou do meu cruzeiro. Disse a ele que seria naquele mês. Ficamos conversando e me despedi. Até que ele se vira para mim e pergunta: 'Bicho, quer ir ao meu cruzeiro em fevereiro?'. Era tudo o que eu queria na vida! Falei: 'Roberto, posso te dar um beijo?'", brinca Evanney, que só perguntou ao Rei se podia levar sua filha — que por acaso se chama Roberta Carla. Acabou ganhando uma cabine de frente para o mar, para a qual levou sua família.

"Foram 24 horas de diversão, tem show o tempo todo, baile de Carnaval, ninguém dorme. Queria ter participado do karaokê, mas não consegui, não fui escolhido. O Eri Johnson, que apresentava o karaokê, me viu lá e falou: 'Pô, se eu tivesse visto você, tinha te chamado!'", brinca.

Rolou encontro com Roberto no cruzeiro? Claro que sim: Evanney foi conversar com o Rei levando seu filho e sua secretária, Dinha. "Ela elogiou uma camisa que Roberto estava usando. Roberto comentou: 'Daqui a pouco o Evanney tá usando uma dessas!'", brinca.

Cover em tudo

Roberto não disse que Evanney estaria usando o novo modelo de camisa dele por acaso. Evanney se veste igual ao ídolo o tempo todo e copia seu visual nos shows. Quando o Rei apareceu vestindo uma camisa rosa durante uma entrevista coletiva, os fãs de Evanney cobraram que o cover também usasse uma roupa da mesma cor nos seus shows. O cover também evita as cores proscritas no guarda-roupa do rei.

"Não uso nem roxo, nem marrom, nem preto. Uso só branco e azul. Se for fazer compras e o supermercado não tiver bolsa branca ou azul, levo a mercadoria na mão", conta ele, que também segue o cardápio do Rei e evita comer carne vermelha. "Também procuro só falar palavras positivas".

 

Na baía
Publicidade
Evanney diz que ver pela primeira vez o cruzeiro de Roberto influenciou muito o seu. Mas assim como o Rei, ele prefere não mexer no time que está ganhando. "O repertório não mudou muito, a única diferença é que, além dos salgadinhos que estão sendo vendidos lá, cada um leva seu almoço", conta.
O passeio deste domingo começa às 11h (Evanney pede para todo mundo chegar na Marina às 10h) e passa por lugares como Ilha Fiscal, Niterói, Botafogo, Flamengo e (claro) Urca, em frente à casa do Rei. Às 15h, Evanney embarca e começa a festa. "O barco quase vira, porque as pessoas já sabem por onde eu entro e correm lá para ver", brinca. O repertório inclui vários clássicos do Rei e também a entrega de uma rosa no final. Detalhe: todo mundo que for ganha uma rosa. "Homem, mulher, todo mundo ganha. Os homens até brigam pela rosa", conta.
Publicidade
Rei em 3D
Publicidade
E o que será que Evanney achou de ver seu ídolo em terceira dimensão, no filme de Jerusalém? O cantor diz que no começo preferiu nem usar os óculos 3D distribuído na entrada do Odeon, e que achava que ia conseguir assistir ao filme sem eles.
"É que no começo aparecia um making of do filme, e dava pra ver sem óculos. Mas quando começou o filme, bicho... Pensei: 'Será que eu tô passando mal? Parece que eu tô bêbado'", brinca ele, que conseguiu dar um tchau para o Rei no evento. "Ele passou por mim, demos um tchauzinho e falei: 'Deus te abençoe, meu Rei'. E ele: 'Amém, amém'. Só isso, não ia atrapalhar, né?"
Publicidade
Tá a fim de ir?
Publicidade
Se você quer ir ao cruzeiro de Evanney, é pra correr: as vagas que ainda restam são poucas. Ligue para a Dinha no telefone 99416-7115 e marque presença.
Você pode gostar
Comentários