Flávia Alessandra em 'Salve-se Quem Puder', nova novela das sete da Globo - Divulgação/Globo
Flávia Alessandra em 'Salve-se Quem Puder', nova novela das sete da GloboDivulgação/Globo
Por O Dia

A gastronomia, ao que tudo indica, por causa da força comercial, não deixará mais de marcar presença nas novelas. Também vira "personagem". Depois do sucesso dos bolos de Maria da Paz (Juliana Paes) em 'A Dona do Pedaço', então, vai que vai. Só para se ter uma ideia, em 'Salve-se Quem Puder', a nova das sete com estreia em 27 de janeiro, um dos seus espaços mais importantes atende por Empório Delícia, comandado por Helena Santamaria, personagem de Flávia Alessandra.

Trata-se de um centro gastronômico com vários ambientes intercalados. Construído na cidade cenográfica da novela nos Estúdios Globo, no Rio, ocupa aproximadamente 1.000 metros quadrados e abriga um amplo mezanino.

Inspirado nos grandes centros gastronômicos do Brasil e do exterior, o Empório Delícia é composto por vários espaços independentes e conta também com uma identidade visual própria. O local vai proporcionar a circulação de personagens de diferentes núcleos, além de importantes reencontros na trama de Daniel Ortiz.

A Globo, aliás, foi nos detalhes: a área abriga o restaurante italiano Sentimenti, com um teto formado por garrafas de vidro, uma feira orgânica, delicatessen, lojas de queijos e embutidos, uma padaria com pães artesanais e pizzas, espaço para venda e degustação de vinhos, um moderno bar, entre outros.

Cinema
Publicidade
Em cartaz na novela 'As Aventuras de Poliana', do SBT, Dalton Vigh retorna aos cinemas no dia 9 de janeiro com o longa 'A Divisão'. Um trabalho que foi lançado primeiro como série na Globoplay. Na trama, ele interpreta um deputado estadual, Venâncio Couto, que almeja ser governador e tem a filha sequestrada. Dalton também marcará presença no longa 'Sem Pai Nem Mãe', estrelado por Alexandre Nero.
Publicidade
Talk show
Glenda Kozlowski, nova contratada do SBT para o comando de um reality esportivo, vai começar a aparecer em programas da casa para trabalho de divulgação. Ela já tem uma conversa acertada com Danilo Gentili no 'The Noite' e grava nos próximos dias.
Publicidade
Policial
Publicidade
Terminaram as filmagens de 'Terapia da Vingança', novo trabalho de Marcos Bernstein que reúne no elenco Cláudia Abreu, Julia Lemmertz, Alexandre Borges, entre outros. O roteiro conta a história de uma advogada que decide fazer justiça com as próprias mãos, após ver sua filha assassinada pela violência do Rio.
Publicidade
Pedra em cima
Telespectadores e fãs criaram um abaixo-assinado na internet pelo não-cancelamento do programa 'Como Será?'. No entanto, conforme antecipado, a Globo já bateu o martelo sobre o assunto. Não tem volta.
Publicidade
Mulheres
Marjorie Estiano
Marjorie EstianoFelipe Martini/ TV Globo
Publicidade
Marjorie Estiano participa hoje do segundo episódio da série 'Mulheres Fantásticas', no 'Fantástico'. A atriz vai falar sobre a história de Maria Sibylla Merian (1647-1717), uma suíça naturalista e ilustradora científica que estudou as plantas e insetos e pintou-as em grandes detalhes. 
Combinado assim
Publicidade
Amanhã, às 13h, todos os convidados do especial 'Família Record' deverão estar no estúdio Teatro, da Record em São Paulo, para fazer a foto oficial. Na sequência, gravação do primeiro programa, que vai ao ar dia 17. Por volta das 16h, pausa de uma hora para troca de figurino e lanche, no camarim de cada participante. Das 17h às 20h, gravação do segundo programa, no ar dia 19. E "o mais importante": a Record pede muita "alegria e descontração" dos convidados.
Publicidade
Na trave
Bárbara França
Bárbara FrançaBlad Meneghel
Bárbara França, como antecipado por aqui, quase pegou o papel de protagonista em 'Amor Sem Igual'. No fim, por decisão da Record, a missão de viver a garota de programa Poderosa foi destinada a Day Mesquita. Porém, Bárbara se manteve no projeto, com outro papel. Vive Fernanda, namorada de Pedro Antônio (Guilherme Dellorto). Na história, a família dela não aceita o romance, pelo fato de o rapaz ser de família humilde. 
Publicidade
O mínimo
Publicidade
Para tirar apresentadores da concorrência, a CNN Brasil tem sido bastante “agressiva”. Além de oferecer quantia muito superior, coloca na mesa de negociações um contrato de no mínimo 4 anos. Outro fator que também colaborou para essas contratações foi o “descontentamento” dos profissionais em seus locais de trabalho. Monalisa Perrone, não é mais novidade, queria distância das madrugadas.
Marca
Publicidade
O Grupo Band registrou a marca 'Bora Brasil' e a disponibilizou para o seu departamento de jornalismo. Numa dessas...
Publicidade
Rendeu
Publicidade
Olha só: Tomsonaro, personagem de Tom Cavalcante, fez um sucesso tão grande no digital do Multishow, que levou o Grupo Globo a solicitar uma nova leva de “pílulas” especialmente para a internet. Só que as novas gravações, com Tomsonaro recebendo seus convidados, ficarão exclusivas do Globosatplay.
baterebate
Publicidade
'Malhação' vai completar 25 anos em abril de 2020. A próxima, 'Transformação', com estreia em maio, leva assinatura de Priscila Steinman e Márcia Prates.
Ao contrário do 'BBB' da Globo, a Record, em 'A Fazenda', deixou de apostar em números musicais na edição de encerramento. Na Record, foco nos finalistas e VTs relembrando momentos polêmicos, engraçados e decisivos da temporada.
Publicidade
Equipe do 'Aqui na Band' já gravou todos os programas para o período de férias. Se nada mudar, o último ao vivo desta temporada irá ao ar dia 20.
Começaram as gravações da nova temporada da série 'Os Roni', para o Multishows.
Publicidade
Especial de Natal do Neymar no SBT será apresentado no dia 24. Falando no craque do PSG e seleção, o período de férias por aqui deve ser dos mais movimentados...
... Existe até a expectativa de jogos beneficentes dele com Gabigol em campo.
Publicidade
C'est fini
Publicidade
O 'BRDay', evento que reúne grandes nomes da música e sempre atrai milhares de pessoas para as ruas de Nova York, continuará recebendo atenção do Grupo Globo. Está garantido em 2020. Até porque possui um parceiro de peso.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade
Você pode gostar
Comentários