Aventuras Maternas: diversão durante todo o fim de semana

Por Aventuras maternas

Aventuras Maternas
Aventuras Maternas -
Quem quer diversão durante todo o final de semana? Então, vem com a gente.

Para curtir com toda a família:

Frutas, brincadeiras e Natal em São Conrado

Amanhã, dia 14/12, o Hortifruti São Conrado vai receber o "Vem Brincar com a Gente" de Natal, evento para os pequenos curtirem um dia cheio de diversão, frutas e comidinhas, com recreação, oficina de hortinha e chegada do Papai Noel. Durante o evento, a garotada vai se divertir com a equipe da Lekolé, que será responsável por brincadeiras, teatrinho e musicalização, além de fotografar gratuitamente com o Papai Noel, que distribuirá mimos especiais do Hortifruti. Em seguida, será realizado o plantio de mudinhas de hortelã, coentro, salsinha e manjericão, que as crianças poderão levar para casa em um vasinho plantado com a ajuda de uma nutricionista, que explicará a função de cada plantinha. Para se inscrever no “Vem Brincar com a Gente”, envie um e-mail para o site Aventuras Maternas: aventurasmaternas@gmail.com. A entrada é gratuita.



Quando: 14/12/2019

Horário: 10h às 13h

Onde: Estr. do Joá, 136 - São Conrado
Ingresso: gratuito, com inscrição por e-mail



Mergulho do Papai Noel


Ele é um dos símbolos do Natal e aparece em uma versão para lá de inusitada no AquaRio para abrir a temporada de férias. De 13 a 29 de dezembro, Papai Noel mergulha no Grande Tanque Oceânico, lar da Margarida, Donald e Gastão, tubarões da espécie Mangona, e de outros 2 mil animais, entre outras espécies de peixes. Os mergulhos acontecerão sempre às 14h, horário de alimentação dos tubarões. Também em dezembro, será lançada a campanha “A vida no mar pede ajuda!”, em que os visitantes serão convidados a refletir sobre como eles podem ajudar, no momento em que o derramamento de óleo está prejudicando os diversos ecossistemas no litoral do Brasil. Para chamar a atenção de crianças e adultos, uma sereia promete encantar e conscientizar com seus mergulhos também no Grande Tanque Oceânico. A ação tem o objetivo de sensibilizar a todos sobre o problema do óleo em ambiente marinho e o que é possível fazer para minimizar este impacto. Os mergulhos da sereia — que irão de 15 de dezembro a 31 de janeiro — acontecem, diariamente, às 10h30. Além dos mergulhos, a atividade lúdica “Rede de Óleo” pretende chamar atenção dos pequeninos.  As crianças deverão passar por uma rede cheia de obstáculos, que simula o mesmo nível de dificuldade dos animais marinhos. E para quem quiser algo diferente, o AquaRio promove a exposição temporária do Museu de Cera Dreamland, que fica em cartaz até dezembro. São 30 estátuas, em tamanho real, de personalidades e personagens do cinema.  No acervo, o conteúdo educativo não foi esquecido: estão presentes estátuas do oceanógrafo Jacques Cousteau, além de uma réplica do tubarão Mangona Margarida e a da arcada dentária do Megalodon, já extinto e que viveu há milhões de anos no Oceano Pacífico.   O AquaRio funciona diariamente das 10h às 18h, no entanto, terá horário especial no fim do ano – 24/12, até às 14h, com encerramento da bilheteria às 13h; 25/12, das 12h às 18h, com entrada no circuito de visitação até às 17h; 31/12, até às 14h, com encerramento da bilheteria às 13h; e 01/01, das 12h às 18h, com entrada no circuito de visitação até às 17h.



Quando: acima

Horário: diariamente, das 10h às 18h (com entrada no circuito até 17h)

Onde: AquaRio – Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8 do Porto do Rio)

Ingressos: a conferir



Natal nas ruas


O Natal já começou! Parques e praças de toda a cidade, e algumas das principais vias, ganham uma iluminação super especial para as festas de fim de ano, além das inaugurações das árvores de natal. E durante todo o mês de dezembro , três palcos terão programação cultural especial: no Horto do Fonseca, no Campo de São Bento e em São Francisco. Sempre começando as 18h30, várias atrações vão acontecer nos palcos montados especialmente para esse período. Hoje, 13, é a vez do Coral da UFF e da Noite Feliz Cia de Teatro Papel Crepom, no Horto do Fonseca. Amanhã, 14, terá Coral da UFF, Coro cênico da Scuola di Cultura Canta Mais, DJ Matheus Marins e Dança das Bonecas Cia Arte de Dançar no Campo de São Bento. E no domingo, 15, será a vez do Coral da UFF novamente, Noite Feliz Cia de teatro Papel Crepom e Ballet Arte dos Pés em São Francisco.



Quando: 13, 14 e 15/12/2019

Horário: a partir das 18h30

Onde: Horto do Fonseca, Campo de São Bento e São Francisco



O Burburinho


O Natal está chegando e uma boa pedida de evento para os pequeninos e sua família é O Burburinho, evento que chega para sua última edição do ano no Jockey Clube (Praça Santos Dumont 31 – Gávea) dias 14 e 15. O objetivo é reunir, gratuitamente, toda a família em torno de brincadeiras lúdicas, gastronomia e marcas que estão se destacando no cenário carioca. O que não faltam são opções de presentes para uma das épocas mais esperadas do ano. As criativas marcas de moda, decoração, brinquedos, acessórios e designer infantil, escolhidas por uma cuidadosa curadoria, vão mostrar suas novidades enquanto a criançada vai se esbaldar com oficinas lúdicas e se divertir com as atividades recreativas como bambolê, mágicos e bolha de sabão! Em sua 25ª edição, o festival inova mais uma vez e traz atrações cheias de originalidade e criatividade para surpreender ainda mais seus visitantes! O ‘spazinho holístico’, da astróloga, designer e massoterapeuta, Andrea Lak, oferecerá mini atendimentos de massagem nos pézinhos e mãozinhas com duração de 15 minutos. As crianças de 06 a 10 anos poderão usufruir de um verdadeiro momento de bem-estar. Além disso, quem passar por lá, vai aproveitar a Wall Art da designer Jessica Goes, o cenário de natal preparado, especialmente, pela Felícia Festas, a parede com adesivo Mapa Mundi desenvolvido pela Nina Moraes Design e, ainda a feira de orgânicos Seleta. Entre os participantes que as mamães vão adorar, teremos o Suco do Bem, que além de oferecer seus produtos de altíssima qualidade, trará uma ação de pintura corporal e uma mesinha cheia de folhas para nossos visitantes soltarem a imaginação durante o nosso Burburinho; a Coco Legal preparou um mimo exclusivo para quem publicar uma foto interagindo com ela durante todo o evento e a Grão & Hortinha vai surpreender as famílias que passarem por lá com suas comidinhas deliciosas, saudáveis e feitas com carinho de mãe. Uma ação para lá de especial do Canto do Brincar foi pensada, exclusivamente, para atender às famílias do evento. Os responsáveis poderão deixar seus pequenos, sob a supervisão de monitoras especializadas, no cantinho lúdico infantil. Cantinho lindo, acolhedor, cercado com segurança e montado com os brinquedos de madeira mais bacana para crianças de 06 meses a 06 anos. Durante o evento haverá, ainda, várias oficinas gratuitas.



Quando: 14 e 15/12/2019

Horário: 14h às 22h

Onde: Praça Santos Dumont, 31 - Gávea

Ingresso: gratuito



Feira Carioca - Edição Natalina

Para ajudar a encontrar aquele look incrível para as festas de final de ano e, garantir presentes para toda a família e amigos, o UPTOWN recebe a Feria Carioca – Edição Natalina! O evento acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, no shopping a céu aberto na Barra da Tijuca, com uma mistura de moda e arte. As opções de moda ficam por conta do já tradicional Encontrinho Fashion, com produtos a preços justos e destaque para os pequenos produtores. Haverá também a participação de 30 brechós de diversos lugares do Rio. Para quem procura opções gastronômicas criativas, haverá barraquinhas com comidas populares regionais do Nordeste, além de opções tradicionais da gastronomia carioca e comidinhas natalinas típicas. Haverá opções também para os apaixonados por arte e decoração. Expositores da Feira do Lavradio e artistas de Santa Teresa, convidados da tradicional mostra Arte de Portas Abertas, participam com objetos exclusivos, a maioria produzida artesanalmente. Para a diversão dos pequenos, no sábado e domingo o Papai Noel também estará presente em um cenário especialmente preparado para fotos. Oficinas infantis de natal com produção de enfeites, guirlandas e slime, além de brinquedos infláveis e área baby prometem entreter a criançada enquanto os adultos curtem o evento. A música fica a cargo de Lizza Dias, de Santa Teresa e o Coletivo Balangandãs, da Lapa.



Quando: 14 e 15/12/2019

Horário: 12h às 22h

Onde: Uptown - Estacionamento



Para assistir no teatro:



Dalal Achcar para toda a família


Hoje, dia 13, estreia, pelo Clubinho de Ofertas, “Conto de Natal”, um ballet de Dalal Achcar, no Teatro Riachuelo. O espetáculo apresenta a história da menina Flora, que junto aos seus amigos, espera pelo Papai Noel na véspera de Natal. Porém, as crianças não aguentam de sono e dormem. Como num passe de mágica, são transportadas para o Polo Norte, numa imensa floresta de pinheiros coberta de neve. Símbolos natalinos e brinquedos ganham cor e vida. Cristais, flocos e bonecos de neve dançam celebrando o inverno e a chegada do Natal. O Príncipe das Neves dá as boas-vindas e mostra o caminho para o Reino de Papai Noel. E assim, começa a aventura das crianças pelos reinos da neve e da fantasia. Todos juntos vão distribuir alegrias nas ruas e lares dos continentes, levando a principal mensagem do Espírito de Natal: a esperança. Ao todo, 238 figurinos, uma árvore de natal de 5 metros de altura, 70 bailarinos em cena – incluindo mulheres, homens e crianças – fazem parte do espetáculo, que tem como principal intenção reforçar, para crianças de todas as idades, a importância de valores preciosos como o afeto, a empatia, a amizade e o respeito, em busca de um mundo sem guerras, mais justo e fraterno, onde a generosidade supera a ganância, a tolerância supera a ira e o sorriso devolve o amor. Com mais de meio século de trajetória artística, Dalal é a responsável pelo lançamento dos maiores bailarinos brasileiros no mercado nacional e internacional, como Marcelo Gomes, do American Ballet Theatre New York; Ana Botafogo, primeira bailarina do Theatro Municipal; Roberta Marques, do Royal Ballet de Londres; entre outros.



Quando: 13, 14, 15, 18, 19, 20, 21, 22/12/2019

Horário: a conferir

Onde: Teatro Riachuelo - Rua do Passeio, 40 - Centro

Ingresso: a partir de R$20, somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/conto-de-natal-um-ballet-de-dalal-achcar-1165



“O Natal Desencantado”


Finalmente chegou o natal e Branca de Neve resolve chamar algumas de suas amigas princesas para uma festa e, aos poucos, Elsa, Moana, Bela, Unicórnio e Queen Bee vão chegando para essa maravilhosa festa. O que elas não esperavam era que a Madrasta de Branca de Neve, a Rainha Má, e seu ajudante o Espelho Mágico estivessem de olho em tudo para se vingar, destruindo o Natal para sempre. Para isso, a Rainha Má viajaria até outro reino e roubaria o gorro encantado do Papai Noel. Afinal, sem o gorro, Noel não conseguiria mais entregar os brinquedos e as crianças iriam perder a fé na magia. E, com isso, todos os reinos encantados iriam desaparecendo. Mas então aparecem Capitão América e Batman para alertar as princesas e suas amigas sobre o perigo e tentar vencer a Rainha Má. Será que essas princesas e esses heróis vão conseguir salvar o Natal e toda a magia?



Quando: 14 e 15/12/2019

Horário: 16h

Onde: Teatro Cândido Mendes - Ipanema

Ingresso: de R$50,00 por R$25,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/o-natal-desencantado-1099





“O Natal da Branca de Neve”


Todo mundo já quis saber o que acontece após o “feliz para sempre” de Branca de Neve, né? Pois Branca de Neve e o Príncipe estavam se preparando para o primeiro Natal juntos quando Branca de Neve recebeu uma carta da poderosa Rainha Má. Na carta, a Rainha pedia para Branca de Neve visitá-la, pois estava muito doente e não queria morrer sem o perdão da princesa. Branca vai até o palácio e é trancafiada no porão. Preocupado com a demora, o Príncipe vai até o palácio e a Rainha finge estar realmente doente, dizendo para ele que Branca de Neve não esteve no palácio. O espelho, então, conta para o Príncipe que a Rainha está mentindo e o aconselha a procurar ajuda. Seguindo à risca os conselhos do espelho mágico, o Príncipe vai ao encontro de Bela e Cinderela e pede a ajuda delas para libertar Branca de Neve. Mas, em época de Natal, Papai Noel é o único que pode, realmente, ajudar.



Quando: 14, 15, 21, 22, 28 e 29/12/2019

Horário: 16h

Onde: Teatro Vannucci - Shopping da Gávea - Gávea

Ingresso: de R$60,00 por R$29,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/o-natal-da-branca-de-neve-612



“O Menino Sem Sentimentos Em Busca Do Amor de Natal”


O amor sumiu do mundo. Esse é motivo para dona Razão convocar alguns dos seus melhores sentimentos para uma reunião emergencial. É assim que começa a saga de seis personagens que vão divertir com suas emoções. O espetáculo apresenta a história de Soli, o menino que não tem sentimentos porque vive no seu mundo digital. Começa aí, uma reflexão de cada sentimento. A Razão diz que para reencontrar o Amor, eles terão que ajudar Soli a sentir pela primeira vez. A Alegria, a Saudade, o Medo, a Raiva e a Inveja, todos juntos, na aventura para encontrar o AMOR. Para chegar a Soli, os heróis usarão Juba, uma amiga imaginária do solitário garoto. Ela tenta das formas mais divertidas mostrar que ele poderá, sim, descobrir todos os sentimentos que estão escondidos em seu coração e, assim, reencontrar o Amor. A peça revela o universo infantil onde a imaginação cria possibilidades e brincadeiras com jogos lúdicos. É é interativa e questiona a virtualidade das crianças nos dias de hoje. Com texto e trilha original do diretor Daniel Ratto e arranjos do músico Tibi, o espetáculo “O Menino sem Sentimentos – Em Busca do amor” é para toda a família.



Quando: 14, 15, 21 e 22/12/2019

Horário: 17h

Onde: Teatro Glaucio Gill - Copacabana

Ingresso: de R$40,00 por R$19,90 somente pelo linkhttps://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/o-menino-sem-sentimentos-em-busca-do-amor-449



“Quanta energia”


Amanhã será inaugurada a Árvore da Light Rio, a árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas que, este ano, recebe o patrocínio da Light. E para abrilhantar mais a festa, o local terá apresentações gratuitas do espetáculo infantojuvenil “Quanta energia”, aos sábados, 19h, e domingos, às 18h, a partir do dia 15/12 até o dia 06/01, com entrada gratuita. Se o universo da energia elétrica parece muitas vezes abstrato para as crianças e, por isso, difícil de entender, no espetáculo “Quanta energia” ele ganha formas e cores diferentes. Durante 45 minutos, os participantes vão se divertir muito e aprender brincando sobre a energia elétrica, seus benefícios e como podemos consumir de forma mais eficiente, sem desperdiçar. Curiosidades sobre a eletricidade, materiais isolantes e condutores, como funciona uma usina hidrelétrica e quais são os equipamentos que consomem mais energia são alguns dos temas que o espetáculo trata com humor e de forma lúdica. E o melhor! O público pode interagir. São várias experiências que acontecem ao longo da apresentação. A peça é conduzida pelos cientistas da Mad Science, empresa canadense líder mundial em entretenimento infanto-juvenil, que está presente em 29 países e há mais de 20 anos leva diversão educativa às crianças. Além de garantir boas risadas e estimular a curiosidade, eles vão mostrar na prática como evitar o desperdício e conviver harmoniosamente com o meio ambiente e o próximo.



Quando: acima

Horário: sábados, às 19h, e domingos, às 18h

Onde: Lagoa Rodrigo de Freitas



Para se divertir no shopping:



Turnê de Hot Wheels Monster Trucks


Das arenas radicais para as ruas! Hot Wheels, a marca de carrinhos em miniatura mais famosa do mundo, iniciou sua turnê de brand experience para apresentar a linha de brinquedos Hot Wheels Monster Trucks, inspirada em caminhões gigantes. Um veículo interativo e elaborado com toda a identidade visual da marca se transforma em uma enorme brinquedoteca ambulante para realizar paradas em cinco estados brasileiros e seis cidades do Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. É a primeira vez na história que a marca realiza uma turnê com uma brinquedoteca ambulante no País. Cada apresentação do Hot Wheels Monster Trucks Tour leva para crianças e fãs da marca toda a adrenalina de Hot Wheels com exibição de vídeos inéditos e muita diversão, em uma área com a linha completa de Hot Wheels Monster Trucks, que conta com caminhões irados de rodas gigantes, capazes de fazer acrobacias com alta performance e desempenho, além de esmagarem tudo a sua volta. Para trazer ainda mais emoção para a ação, o Truck da marca conta com áreas divertidas para fotos e pistas, especialmente desenvolvidas para as atividades, onde crianças podem brincar e conhecer os carrinhos que possuem ferramentas que contribuem com o desenvolvimento de diferentes habilidades – como motoras e espírito esportivo – sem deixar a diversão de lado. A turnê já passou por três estados do Brasil e chega ao Rio de Janeiro com dois dias de apresentações no Via Parque Shopping, das 12h às 20h.



Quando: 14 e 15/12/2019

Horário: 12h às 20h
Onde: Via Parque Shopping - Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca



Tarde com o Mickey


O Carioca Shopping preparou uma “Tarde com o Mickey” muito especial que vai encantar a todos. O evento gratuito é aberto ao público e será realizado nos dias 15 e 16 de dezembro, a partir das 15h. O personagem mais famoso do mundo estará no shopping para tirar fotos incríveis e alegrar toda a família. As pulseiras que darão acesso ao encontro serão distribuídas 1h antes do primeiro horário e são limitadas. O público também pode visitar gratuitamente a Decoração de Natal do Carioca Shopping que tem como tema as séries do canal Disney Junior. O lindo cenário, que conta com espaços inspirados nas séries do canal dedicados aos personagens Mickey: Aventuras Sobre Rodas, Princesinha Sofia e A Guarda do Leão, ficará montado até o dia 25 de dezembro.



Ingresso: gratuito
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários