Barbara França - Ygor Marques/Divulgação
Barbara FrançaYgor Marques/Divulgação
Por Gabriel Sobreira

Só a possibilidade de assinar contrato com uma das principais plataformas de streaming do mundo faz muitos atores darem adeus à TV. Mas esse não é o caso de Barbara França, de 27 anos.

"Eu estava fazendo alguns testes na Netflix, mas tive que optar entre uma série de lá e uma novela aqui (na Record TV). Escolhi a novela", conta a atriz, cuja história da personagem em 'Amor Sem Igual' pesou na decisão. "A minha personagem, Fernanda, tem uma proporção na trama muito boa. E, além disso, eu gostaria de conhecer o trabalho daqui", completa.

BELDADE

Por conta da beleza, a atriz, que nasceu em São Lourenço (MG), diz que já aprendeu a enfrentar eventuais atitudes preconceituosas. "É mais no sentido de achar que 'só tem isso (beleza) para oferecer', 'só um rostinho e não tem mais nada'. Tenho que mostrar, sim, que tenho conteúdo, estudo, me qualifico", conta a loura.

Para a novela de Cristianne Fridman, Barbara chegou a fazer teste para viver a heroína, Poderosa (Day Mesquita), mas não foi aprovada. "Tudo acontece da maneira que tem que acontecer. Quando recebi a sinopse da personagem Fernanda, me encantei demais mesmo, sou muito grata. Não foi a Poderosa, mas também não era para ser. Estou abraçando a Fernanda com muito amor e carinho", assegura.

ATÉ O FIM

Na história, Fernanda (Barbara França) é de uma família muito rica, mas não vive de ostentação. Formada em Serviço Social, ela sempre está envolvida em ajudar os mais necessitados. "A generosidade e a empatia são coisas que temos em comum", atesta a atriz. Esta é a segunda vez da artista na emissora. Em 2015, ela fez uma participação de um mês em 'Os Dez Mandamentos'.

"Sempre tem um pessoal na rede social que fala: 'Ah, (mas você) foi para a Record, eu não acredito'. Acho que isso é um preconceito bobo que a gente tem que limar. O que importa são os trabalhos brasileiros, as novelas, o audiovisual brasileiro que cada vez mais está crescendo, se expandindo, seja aqui, em outras emissoras, séries, plataformas de streaming. Temos que valorizar o nosso trabalho, a nossa arte, independentemente de estar na Record ou na Globo. O importante é gerar conteúdo bom para o nosso país", defende.

Antes de 'Amor Sem Igual', Barbara fez 'Verão 90', novela da Globo. No segundo mês no ar, a personagem foi assassinada. "A morta que ficou mais viva da novela. 'Morri' e ainda aparecia na novela. Era uma beleza (risos). Em 'Os Dez Mandamentos', me 'mataram' envenenada. Desta vez (em 'Amor Sem Igual'), não vão me matar. Vou direto até o fim da novela", diverte-se.

Você pode gostar
Comentários