Rita Leereprodução / Instagram

Ícone da música brasileira, a cantora Rita Lee teve ala do hospital em que estava internada em São Paulo e voltou para sua casa, neste sábado (4), após uma breve internação. A informações foi confirmada por seu marido, o compositor e músico Roberto de Carvalho. No Instagram, ele, postou uma foto da Rainha do Rock e celebrou o momento com a legenda "Home" ("Lar" ou "casa", em tradução livre para o português).
Os dois estão juntos há 46 anos, e têm três filhos fruto da relação: Beto, João e Antonio. Nos comentários, famosos como Manu Gavasi e Sergio Britto celebraram a ótima notícia. Aos 75 anos, Rita foi diagnosticada com um câncer de pulmão em 2021 e foi internada na última semana para exames, segundo Roberto.
João Lee, um dos filhos da cantora, comentou a notícia na postagem do pai: "Lar doce lar". Fãs, internautas e amigo celebraram. "Linda Rita. Muita saúde pra você", comentou uma seguidora. "Agora a recuperação será rápida!", escreveu mais uma. "Que maravilha! Receba todo carinho e energia da saúde!", postou outra.

No último sábado (25), Roberto tranquilizou fãs: "Rita está se fortalecendo, se recuperando. Sabe-se que sempre existirão exames de monitoramentos e terapias a serem realizados, que resultarão eventualmente em internações. Uma vez que se tem de lidar com a doença e os efeitos colaterais dos tratamentos", avisou.
Vale lembrar que em abril do ano passado, Beto Lee, filho da cantora, comunicou que ela estaria curada de um câncer nos pulmões, tendo, inclusive, sido homenageada na capa da revista Rolling Stone no mesmo dia. "A cura da minha mãe me emocionou pra car*lho. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual", comemorou Beto na época. Rita tem mais de 55 milhões de álbuns vendidos e é uma das artistas mulheres de maior sucesso do país.