MC Sabrina atendeu equipe da Record TVReprodução/RecordTV

Rio - O sumiço de MC Sabrina, sucesso do funk carioca durante os anos 2000, continua repercutindo na web. Declarações de amigos próximos e familiares da cantora têm colocado em dúvida as afirmações feitas pela sua assessoria nos últimos dias. Apesar de publicar um vídeo dizendo estar bem e com novidades preparadas para a carreira em breve, a suspeita dos fãs é que a gravação tenha sido manipulada. O caso é investigado pela Polícia Civil do Rio.
Em entrevista ao "Cidade Alerta", da RecordTV, uma prima da cantora disse que seu pai chegou a ligar para a casa de Sabrina e, ao questionar o pastor Aguinaldo, padrasto de Sabrina, recebeu a informação de que a artista tinha esquizofrenia. No fim do ano passado, a jovem relatou ainda que a funkeira pediu socorro.
"Ela estava como estivesse me pedindo socorro. Ela falava bem baixinho para mim: 'Adaulayne, eu gostaria muito de ter um celular para voltar a cantar, gravar meus vídeos. Me ajuda!' E ela falava isso para ninguém escutar, pois minha tia e meu tio estavam sempre em volta" afirmou.
A familiar explicou ainda que, depois disso, todas as tentativas de visitar a prima foram impedidas. "Eu tentava ligar, tentava marcar para ir lá e eles nunca deixaram. Falavam que ela não estava em casa, que não era o momento, que era um momento particular deles, que era melhor ela não aparecer", completou. 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Adaulayne (@adaulayne)

Maria Luiza Gomes, mãe da cantora, disse à reportagem que a cantora está ausente das redes sociais desde agosto do ano passado, por ter sido roubada. "Roubaram o telefone dela no Flamengo, o celular e a bicicleta. Ela tem liberdade, ela saí", afirmou, mostrando um laudo da filha alegando incapacidade para trabalhar, por estar em tratamento. 
Depois de muita insistência, MC Sabrina falou à jornalista. "Infelizmente, são coisas que são faladas pelos outros, e eu não posso responder por eles. Eu posso responder por mim. E outra coisa, antes de alguém pegar uma entrevista ou fazer qualquer coisa, tem que ter um pré-aviso", disse, visivelmente irritada. 
"Faz muito tempo que você não é vista nas redes sociais e nem nada, por isso estou te perguntando, se tudo continua igual para você", insistiu a jornalista. "O motivo vocês dão o que quiserem, né? É um problema de vocês", rebatou a cantora, gargalhando.
O ex-marido de Sabrina, DJ Júnior da Providência, publicou nesta segunda (17) um vídeo em que a cantora aparece ao lado do padrasto e mais quatro homens, com um violão e interpretando uma de suas músicas. Entretanto, ao longo da apresentação a artista desafina e erra a letra, o que também deixou fãs intrigados. "Eu não queria postar esse vídeo, porque para mim é muito triste, mas ninguém vai me caluniar, não. Eu tenho família e botei a cara para ajudar... então tirem a conclusão vocês mesmos, se a MC Sabrina está sendo bem tratada. Na minha época, ela andava igual a uma rainha", desabafou o DJ na legenda.
Outro ponto que tem deixado fãs revoltados é o relato de uma amiga da artista sobre supostos episódios de assédio por parte do padrasto. "Quando nós éramos adolescente,  o padrasto dela fez dois furos na parede para ver ela trocando de roupa! Ninguém me contou: eu vi! A mãe dela sabia, e nem ligou! Imagine ela dessa forma vivendo com esse homem. Talvez ela nem tenha noção 100% dos abusos que sofre! Eles filtram as visitas! E ela não tem telefone! Ela tinha, e tiraram dela! Eles tiraram tudo dela", afirmou Sue Ellen Cerqueira.
Nas redes sociais, fãs e admiradores se posicionaram sobre a entrevista e o comportamento da cantora, pedindo que a história seja esclarecida. "Sabrina esculachando os repórteres da Record e ela está com uma cara que está sofrendo algum transtorno. Tô passada!", disse uma internauta.
"Acabou de passar na Record e a MC Sabrina estava bem agressiva e não quis gravar entrevista, a única que falou foi a mãe dela. Tem algo errado nessa história", comentou outra. "A Record foi até a casa da MC Sabrina. E ela os recebeu transtornada e com ignorância. A mãe dela disse que tá numa depressão profunda mas tá tudo bem", publicou uma seguidora da cantora.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e entender se Sabrina está sendo vítima de violência doméstica e maus-tratos. A vereadora Verônica Costa pediu ajuda à Delegacia da Mulher para esclarecer o assunto.