Camilla de Lucas faz sua estreia no universo dos filmes com o thriller erótico ’O Lado Bom de Ser Traída’, da NetflixBruno Fiorentino

Rio - Camilla de Lucas, de 29 anos, não cansa de mostrar sua versatilidade ao público! Influenciadora digital há mais de seis anos e vice-campeã do "Big Brother Brasil", em 2021, a jovem celebra sua estreia no cinema com o filme "O Lado Bom de Ser Traída" — inspirado no romance homônimo da escritora brasileira Sue Hecker —, em que interpreta a personagem Patty, uma mulher sensata e destemida, que não poupa esforços para ajudar a amiga Babi (Giovanna Lancellotti). Em conversa com o DIA, a artista fala sobre os desafios do início de sua trajetória no audiovisual e revela seus planos para o futuro.
"A atuação é uma paixão antiga que eu tenho. Meus conteúdos sempre tiveram um viés artístico e isso colaborou muito para que esse desejo fosse aumentando cada vez mais. Então, quando me vi com condições de investir nessa carreira, comecei a me preparar para isso e hoje venho colhendo bons frutos", afirma Camilla sobre a oportunidade de participar da obra produzida pela Netflix, que é dirigida por Diego Freitas e transita entre os gêneros de romance e suspense, contando com um toque erótico.

Durante o longa, o espectador é apresentado a história de Babi, uma mulher romântica, que descobre a infidelidade do noivo às vésperas do casamento e aproveita esta situação desagradável para transformar a própria vida sexual. Patty, personagem vivida por Camilla, exerce um papel fundamental na jornada de autodescoberta da melhor amiga, e a auxilia a enfrentar as dificuldades com sua personalidade ousada e divertida.

"A Patty é uma mulher livre, destemida e sensata. Me identifico muito com ela nesses aspectos e posso dizer que amei interpretá-la!", conta a atriz. "Espero que o público se divirta tanto assistindo à personagem quanto eu me diverti dando vida a ela", deseja.
Apesar de ser uma pessoa naturalmente expressiva, Camilla admite ter enfrentado grandes desafios ao integrar o elenco do filme, que é seu primeiro grande trabalho. "Acredito que ser uma pessoa mais extrovertida pode facilitar a sua preparação para essa área do audiovisual, mas acredito que tudo seja uma junção de vários fatores", explica a artista, que ratifica a importância da preparação dos atores para alcançar o êxito. "Independente do seu tipo de personalidade, se você estuda, se prepara e se esforça para conseguir alcançar os seus objetivos, aquilo, eventualmente, será conquistado", pondera.

A influenciadora afirma que tem trabalhado duro no que diz respeito ao processo de distanciar-se de sua personalidade para conseguir se entregar às personagens que interpreta. "É claro que é um processo desafiador para mim, que ainda estou dando os meus primeiros passos dentro deste universo, mas todos os meus estudos e o apoio que recebi das equipes de cada projeto em que participei me ajudaram a entrar de corpo e alma nas personagens, mas também sempre deixando um pouquinho da Camilla em cada uma delas", conta a artista, que também participou da segunda temporada da série "A Sogra que te Pariu", na Netflix.
A influenciadora conta que ao conseguiu experimentar o lado divertido da atuação durante a preparação para a personagem. "Estudamos muito sobre a personagem, o que foi fundamental para que encontrássemos a personalidade ideal para dar vida à Patty e com certeza foi uma experiência edificante e repleta de aprendizados, além de ter sido muito divertida", relembra.
Depois da estreia de "O Lado Bom de Ser Traída", Camilla admite que continuará se envolvendo em trabalhos no universo audiovisual e garante que não pretende se limitar a um único formato. "Pretendo continuar estudando e investindo na carreira de atriz, mas não quero me prender a apenas um formato. Acredito que posso alcançar diversos lugares e oportunidades, e vou trabalhar duro para isso! Coisas boas virão pela frente, tenho certeza!", declara, otimista.
Trajetória como influencer e passagem pelo "BBB"
Conhecida por seu trabalho como youtuber, e também por seus inúmeros vídeos no TikTok, Camilla de Lucas fez sucesso ao publicar conteúdos sobre moda, cabelo crespo, laces — perucas que possuem um aspecto mais natural — e os famosos vlogs. No entanto, apesar de ter conquistado seu público há muitos anos, a influenciadora admite que deve a sua participação no "Big Brother Brasil" grande parte da visibilidade conquistada.

"O 'BBB' certamente ajuda a abrir inúmeras portas na vida de quem participa. Embora eu já fosse uma criadora de conteúdo antes e já tivesse um público fiel, a visibilidade proporcionada pelo reality foi um boom que me ajudou a voar ainda mais alto. Quando eu penso no 'BBB', me vem um enorme sentimento de gratidão", relembra a artista, que chegou a ser vice-campeã da 21ª edição do reality show da TV Globo.
Exposição e racismo
Sendo uma mulher negra, que se expõe há muitos anos na web por conta de seu trabalho como influencer, Camilla conta que já chegou a se auto sabotar por temer possíveis retaliações dos internautas.

"Infelizmente, vivemos em uma sociedade onde as pessoas pretas aprenderam a conviver com o medo. Isso se tornou quase um 'mecanismo de defesa' nosso, que paramos uma, duas, mil vezes, para pensar em algo antes de fazê-lo, pensando se realmente somos merecedores daquilo ou como as outras pessoas vão reagir ao ver a nossa vitória. Isso é algo horrível, que faz com que nós mesmos sabotemos a busca pelos nossos sonhos sem ao menos perceber", lamenta a artista.

Embora já tenha passado por essa situação, a influenciadora afirma que com a conquista do autoconhecimento passou a se policiar em relação a isso. "Nós [pessoas pretas] nascemos para batalhar e vencer, e ninguém tem o direito de nos tirar isso", pontua.
Casamento
Camilla, que se casou com o cantor Mateus Ricardo, mais conhecido como Blecaute, em maio deste ano, admite que lida com muitas perguntas sobre o futuro dos dois na web. "Eu entendo que muitos desses questionamentos acabam vindo à tona, ainda mais quando somos pessoas públicas e assumimos um relacionamento, que nem precisa ser de casamento, na verdade", explica, tranquila.

A influencer afirma que não se preocupa com as cobranças para que os dois cumpram com as imposições pré-estabelecidas pela sociedade sobre o casamento, e não pretende apressar as fases em sua relação com o marido.

"O importante, para mim, é estar na mesma página do meu marido, sempre nos comunicarmos assertivamente e continuarmos sendo parceiros acima de qualquer coisa. Não precisamos nos desdobrar de acordo com esses ideais que a sociedade nos impõe", ratifica.
Beleza e bem-estar
Bastante vaidosa, Camilla, que fala constantemente sobre assuntos relacionados ao universo da beleza nas redes sociais, admite que também possui seus segredos. De acordo com a influenciadora, é necessário realizar uma junção entre os cuidados com a pele, cabelo e corpo, através do uso de produtos de qualidade, alimentação balanceada, atividade física e medidas voltadas para preservação da saúde mental.

"Acredito que o cuidado com a nossa saúde e beleza precisam sempre andar lado a lado. Uma coisa que não largo mão é minha rotina de cuidados noturnos, por exemplo. Sempre tomo um banho e passo meus produtos de skincare, além de fazer um 'detox' das redes sociais antes de ir dormir. Nada de dormir de maquiagem ou de ficar no celular até cair no sono! Também aderi, há bastante tempo, o uso de laces, que me possibilitam mudar o visual sem fazer meu cabelo passar por processos químicos que o danificam, por exemplo. Além disso, também tento sempre manter uma rotina de exercícios físicos, um cuidado essencial para o corpo e a mente!", detalha.
Reportagem da estagiária Esther Almeida sob supervisão de Tábata Uchoa
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.