Flavia Januzzi participa do podcast de Eduardo TchaoReprodução Internet
Repórter Flavia Januzzi lamenta ter criticado roupa de Deborah Secco: 'Não imaginava que teria esse rebuliço todo'
Profissional admitiu ter se arrependido da postagem. Posteriormente, ela foi demitida da Globo, mas negou que saída tenha a ver com episódio
Rio - A repórter Flavia Januzzi participou do podcast do jornalista Eduardo Tchao — ambos foram demitidos da Globo recentemente — e falou sobre a polêmica postagem que fez criticando o modelito que a atriz Deborah Secco escolheu para participar de um programa da emissora como comentarista da Copa do Mundo de 2022. Flavia admitiu ter se arrependido da crítica, mas disse que continua pensando "da mesma forma".
"Foi um post que eu fiz, aí fui muito criticada e apoiada. Ela (Deborah Secco) estava em uma cobertura da emissora, só coloquei que não gostei, depois eu me arrependi, porque fui chamada a atenção. Só não concordei, realmente não imaginava que teria esse rebuliço todo, o que quis dizer é que ali, naquele momento, acho que você tem uma norma de roupa que você usa em determinada situação, tem roupas pra tudo, a gente estava numa empresa, com uniforme da empresa", disse Flávia Januzzi.
Segundo a profissional, sua intenção era evitar que Deborah fosse "objetificada". Ela disse ainda que considera a atriz uma mulher "linda e estonteante" e negou que sua demissão da Globo tenha acontecido por conta deste incidente.
"Questionei a questão do empoderamento, se isso era realmente empoderamento em um ambiente que é majoritariamente masculino, que é o esporte, para falar de futebol. Botar uma roupa que de repente ia chamar mais atenção que a informação. Então, era justamente para ela não ser materializada, objetificada, muita gente fez a leitura equivocada, mas eu continuo pensando da mesma forma", afirmou.
Relembre
Em novembro do ano passado, Deborah Secco foi convidada para ser uma das comentaristas do programa "Tá na Área", do SporTV. A atriz surgiu usando a camisa da emissora cortada acima do umbigo e uma calça baixa, que deixava à mostra parte de sua calcinha.
"Bora cortar a blusinha pra distrair a galera, né? Só Jesus. Achei uó", escreveu Flavia na ocasião. A atriz também recebeu críticas de internautas. Depois das críticas a Deborah, muitos artistas saíram em defesa da atriz. Em entrevista ao "Uol", Flavia disse que recebeu apoio de jornalistas nos bastidores, mas que os colegas preferiram não se manifestar publicamente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.