The Town anuncia Palco QuebradaDivulgação

Rio - Para sua segunda edição, o The Town contará com mais um palco. Com Belo como embaixador, o Quebrada, apresentado nesta terça-feira (15), levará para o festival diversos nomes que surgiram das periferias brasileiras. O espaço, que será grafitado diante do público ao longo do evento, terá MC Hariel, Black Pantera, Kayblack e Criolo como headliners. Data da venda de ingressos também foi divulgada.
"O Quebrada é um palco que nasce da energia vibrante de São Paulo, uma cidade que pulsa música, cultura e arte, assim como The Town. Mais do que um espaço que recebe shows, ele é um território de reconhecimento e visibilidade, carregado de representatividade, para uma cena que sempre foi potência. É transformador ampliar a voz dos talentos que vêm das comunidades. Agora, com o Quebrada, o The Town se propõe a trazer este olhar para a periferia paulistana e brasileira, criando um ambiente onde essa arte floresça ainda mais e reverbere para o país inteiro", celebra Luis Justo, CEO da Rock World.
Line-up tem grandes nomes
Com três apresentações por dia, o line-up do Quebrada reúne artistas de diferentes estilos e trajetórias. Ao longo do festival, a abertura, os intervalos e o encerramento do palco ficam por conta do "Mete Dança Quebrada!", um espetáculo inédito criado especialmente para o The Town.
Todos os dias, como primeira apresentação, o palco receberá a "Batalha da Aldeia – SUPERLIGA THE TOWN", a maior competição de rimas do país. O torneio, com 32 MCs de diversas regiões, acontecerá em formato eliminatório nos quatro primeiros dias, com os finalistas disputando o título na grande decisão do último dia de festival.
No dia 6 de setembro, o funkeiro paulistano MC Hariel é a atração principal. Antes dele, as irmãs gêmeas Tasha & Tracie sobem ao palco para tocar seus sucessos. No dia seguinte, 7 de setembro, a banda mineira que une elementos do crossover, groove, funk, thrash metal e hardcore ao ativismo Black Pantera é a headliner. Antes, o grupo Punho de Mahin convida MC Taya.
No segundo fim de semana, o rapper Kayblack é o headliner do dia 12 de setembro. Antes dele, a cantora Duquesa se apresenta no Quebrada. No sábado, dia 13, Criolo, embaixador do The Town desde a primeira edição, será o headliner do espaço. Antes, Péricles convida Dexter para um show que vai agitar o palco. 
No último dia do The Town, Belo, embaixador do espaço, leva seus maiores hits ao Quebrada na atração principal da noite. Antes dele, o público poderá curtir o sim da Orquestra Sinfônica Heliópolis, primeira orquestra sinfônica surgida em uma favela no mundo.
"Os talentos das quebradas brasileiras são a prova de uma criatividade que floresce justamente nos lugares onde poucos costumam enxergar. São artistas que traduzem sua realidade em música, cultura e arte, que falam de amor, resistência, ancestralidade e futuro. O Quebrada chega justamente como um espaço onde esses artistas possam ser celebrados pelos seus talentos. Cada beat, cada letra, cada performance carrega o peso de histórias que precisam ser ouvidas e vistas em grande escala. Queremos que o público sinta o impacto dessa força e que leve com ele a certeza de que é nas periferias que nascem alguns dos nomes mais pulsantes da nossa cultura", pontua Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World.
Palco vivo
Diferente de outros palcos, que já se apresentam para o público prontos, o Quebrada será construído diante dos olhos de quem marcar presença no festival. O espaço será uma grande tela em branco que começa a ganhar vida antes do início do The Town e segue sendo grafitada e pintada ao longo dos dias de festival por artistas da periferia, até se transformar em uma obra de arte vibrante, coletiva e cheia de potência.
Composta por casas, escadas, caixas d’água, antenas, postes de iluminação, churrasqueiras e outros elementos característicos, a cenografia do Quebrada traduz com fidelidade a estética das periferias urbanas brasileiras. O palco ainda conta com dois telões horizontais posicionados nas laterais e uma ampla boca de cena, garantindo que o público acompanhe todos os detalhes das apresentações.
Vendas dos ingressos começarão mais cedo neste ano
Além do novo palco, o The Town também anunciou a data da venda geral dos ingressos para os cinco dias de festival. O público poderá comprar as entradas a partir do meio-dia do dia 27 de maio no site da Ticketmaster. A organização recomenda que os fãs façam o cadastro na plataforma com antecedência, para facilitar o processo de compra. O evento acontecerá nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro de 2025, na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O ingresso custa R$ 975,00 a inteira e R$ 487,50 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Na venda de ingressos do The Town para o público em geral, os clientes podem comprar até 04 (quatro) ingressos de Gramado por dia de festival em seu CPF, sendo no máximo 1 (uma) meia-entrada para cada dia.
Exclusivamente, Pessoas com deficiência poderão selecionar, além do seu ingresso, 01 ingresso meia-entrada adicional para o seu acompanhante para cada dia comprado. Respeitando o limite de no máximo 04 ingressos por dia de festival em seu CPF. Máximo de 20 (vinte) ingressos por CPF.
O pagamento poderá ser efetuado com PIX e cartões de crédito. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard e Iti poderão parcelar sua compra em até 8x sem juros. Nos demais cartões aceitos, o pagamento poderá ser feito em até 6x sem juros.
Os membros do The Town Club e clientes Itaú poderão acessar a pré-venda de ingressos no dia 20 de maio, também ao meio-dia no site da Ticketmaster. As condições promocionais da Pré-venda Itaú são válidas para aquisição de até 04 (quatro) ingressos de Gramado por dia de festival por CPF, sendo até 01 (uma) meia entrada por dia e máximo de 10 (dez) ingressos por CPF. Já as condições promocionais da Pré-venda The Town Club são válidas para aquisição de até 02 (dois) ingressos de Gramado por dia de festival por CPF, sendo até 01 (uma) meia entrada por dia e máximo de 10 (dez) ingressos por CPF.