Neil Druckmann, cocriador de 'The Last Of Us', deixa produção da série
Diretor e programador afirmou que tomou a decisão para focar em novos lançamentos da Naughty Dog, estúdio responsável pelo jogo que deu origem ao sucesso da HBO
Neil Druckmann anuncia saída de ’The Last Of Us’ após fim da segunda temporada - Reprodução / Instagram / @strange.victory
Neil Druckmann anuncia saída de ’The Last Of Us’ após fim da segunda temporadaReprodução / Instagram / @strange.victory
Rio - Cocriador de "The Last Of Us", Neil Druckmann anunciou, nesta quarta-feira (2), que não fará mais parte da produção da série baseada no jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog. Nas redes sociais, o diretor e programador disse que tomou a decisão para se concentrar nos novos lançamentos da empresa.
fotogaleria
"Tomei a difícil decisão de me afastar do meu envolvimento criativo em 'The Last of Us', na HBO. Com o trabalho concluído na segunda temporada e antes de qualquer trabalho significativo começar na terceira temporada, agora é o momento certo para transferir meu foco total para a Naughty Dog e seus projetos futuros, incluindo escrever e dirigir nosso próximo jogo emocionante, 'Intergalactic: The Heretic Prophet', juntamente com minhas responsabilidades como Chefe de Estúdio e Chefe de Criação", iniciou ele no comunicado.
"Cocriar a série foi um destaque na minha carreira. Foi uma honra trabalhar ao lado de Craig Mazin na produção executiva direção e roteiro das duas últimas temporadas. Sou profundamente grato pela abordagem atenciosa e dedicação que o talentoso elenco e equipe tiveram na adaptação de 'The Last of Us Part I' e na adaptação contínua de 'The Last of Us Part II'", finalizou.
Além de Druckmann, a roteirista Halley Gross, que coescreveu o segundo jogo da saga ao lado de Neil, também anunciou sua saída da produção da série pelos mesmos motivos. "Com muito cuidado e consideração, decidi dar um passo para trás no meu trabalho diário em 'The Last of Us', da HBO, para abrir espaço para o que vem a seguir", iniciou.
"Sou muito grata pelo quão especial esta experiência tem sido. Trabalhar ao lado de Neil, Craig, da HBO e deste elenco e equipe extraordinários tem sido transformador. As histórias que contamos - sobre amor, perda e o que significa ser humano em um mundo aterrorizante - são exatamente o motivo pelo qual eu amo esta franquia. Tenho alguns projetos realmente incríveis pela frente que mal posso esperar para compartilhar, mas, por enquanto, quero expressar minha gratidão a todos que deram vida ao mundo de Ellie e Joel com tanto carinho", escreveu.
Sucesso da HBO, a série, estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey, teve a segunda temporada lançada em abril deste ano. Com episódios lançados semanalmente até maio, a produção acumula mais de 90 milhões de reproduções.
Apenas na estreia do episódio final da segunda temporada, 3,7 milhões de espectadores, em diferentes plataformas, assistiram ao desenrolar da história. Vencedora do Emmy 2024, a produção já tem uma terceira temporada confirmada, mas ainda sem data de lançamento prevista.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.