Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl JamReprodução / Instagram
Matt Cameron, baterista do Pearl Jam, anuncia saída da banda após 27 anos
Músico se despediu do companheiros e agradeceu pelo período que passou no grupo
Rio - A banda Pearl Jam anunciou que o baterista Matt Cameron, de 62 anos, não faz mais parte do grupo. Em comunicado, publicado nesta segunda-feira (7), nas redes sociais, o músico também se despediu de Jeff Ament, Eddie Vedder, Mike McCready e Stone Gossard, com quem tocou junto por 27 anos.
"Depois de 27 anos fantásticos, dei meus últimos passos na bateria do poderoso Pearl Jam. Muito amor e respeito ao Jeff, Ed, Mike e Stone por me convidarem para a banda em 1998 e por me darem a oportunidade de uma vida, repleta de amizades, arte, desafios e risadas. Sou eternamente grato à equipe, à equipe técnica e aos fãs do mundo todo. Foi uma jornada incrível. Mais novidades virão. Agradeço a todos vocês do fundo do meu coração", escreveu o baterista.
A banda também se despediu do companheiro. "De ser um dos nossos primeiros heróis musicais nas bandas Skinyard e na poderosa Soundgarden, a tocar em nossas primeiras demos em 1990, Matt Cameron sempre foi uma força única e verdadeira como músico e baterista", iniciou.
"Ele impulsionou os últimos 27 anos de shows ao vivo e gravações de estúdio do Pearl Jam. Foi um capítulo profundamente importante para o nosso grupo e desejamos tudo de melhor a ele, sempre. Ele fará muita falta e será para sempre nosso amigo na arte e na música. Nós te amamos, Matt.", finalizou.
Matt Cameron se juntou ao Pearl Jam, em 1998, após a separação da banda Soundgarden. Ele entrou no lugar que pertencia anteriormente a Jack Irons, que ficou de 1994 e 1998 no grupo.
Ao todo, Cameron gravou sete álbuns com o Pearl Jam: "Binaural" (2000), "Riot Act" (2002), "Pearl Jam" (2006), "Backspacer" (2009), "Lightning Bolt" (2013), "Gigaton" (2020) e "Dark Matter" (2024).
Até o momento, a banda não divulgou o nome que substituirá o baterista. O Pearl Jam tem apenas um show agendado, no dia 26 de setembro, no Ohana Festival, nos Estados Unidos







Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.