Alex Lifeson, guitarrista do RushReprodução / Instagram

A banda canadense de rock Rush, considerada uma das mais influentes do gênero, anunciou nesta segunda-feira (6) a turnê de reunião "Fifty Something". Ela será realizada de junho a setembro de 2026, em homenagem a Neil Peart, ex-baterista do grupo que morreu em 2020 aos 67 anos, vítima de um câncer no cérebro.
Peart será substituído pela alemã Anika Nilles, que se junta ao baixista e vocalista Geddy Lee e ao guitarrista Alex Lifeson.
A revelação levou os fãs ao delírio. Apenas 12 apresentações nos Estados Unidos, Canadá e México, mas muitos seguidores brasileiros fizeram pedidos para que ela passe na América do Sul.
“Venham para o Brasil! Rush In Rio 2.0”, escreveu um internauta. “Meu Deus, eu tô surtando! Vou vender minha casa, nem paguei ela, mas vou vender sim! Vem pro Brasil”, comentou uma fã.
O Rush está afastado dos palcos desde 2015. Eles foram fundados em 1968 e ao longo da carreira, acumularam hits como “Tom Sawyer”, “Limelight”, “The Spirit of Radio” e “Subdivisions”. O estilo pesado e técnico do grupo revolucionou o hard rock.
Confira as datas da turnê
7 e 9 de junho - Los Angeles, Estados Unidos
18 de junho - Cidade do México, México
24 e 26 de junho - Fort Worth, Estados Unidos
16 e 18 de julho - Chicago, Estados Unidos
28 e 30 de julho - Nova York, Estados Unidos
7 e 9 de agosto - Toronto, Canadá
17 de setembro - Cleveland, Estados Unidos