Programa do João Reprodução / SBT

No ar há 2 meses, o Programa do João foi alvo de uma demissão em massa nesta segunda-feira (6). Quase toda a equipe foi demitida, e apenas profissionais estritamente necessários para a manutenção do projeto foram mantidos. A atração, que flerta com o traço de ibope em quase todo o país, não decolou comercialmente e dá prejuízo para o herdeiro de Faustão, que arca com quase todos os custos da empreitada. O SBT, consultado pela Canal D, diz que não tem responsabilidade pelo passaralho.
Bake Off na linha de tiro
O Bake Off Brasil não é uma certeza na programação do SBT no próximo ano. Com alto custo de produção, baixos índices de audiência e faturamento ruim, a atração está na corda bamba e corre sério risco de não voltar ao ar em 2026. Até aqui, o único caminho possível para uma renovação passa pela HBO Max, que teria que voltar a arcar com a maior parte das despesas do formato.
Sumiu do mapa

Love & DanceDivulgação / Record

A Record não tem pressa alguma para terminar de transmitir a primeira (e única) temporada do Love & Dance. Fora do ar desde 14 de setembro, o reality de Felipe Andreoli e Rafa Brites não tem data para voltar ao ar, mesmo com os novos recessos do Campeonato Brasileiro. Apenas 8 dos 13 episódios da competição foram exibidos até aqui.
Novo reality na Band

Band logoReprodução / Band

Sem alarde, a Band abriu inscrições para o seu mais novo reality show. A competição, batizada como Batalha de Massas, busca cozinheiros amadores dispostos a disputar o título de primeira Estrela das Massas do país. As gravações vão acontecer ainda neste mês, na cidade de São Paulo.
É POP OU FLOP?
É pop... o trabalho da Globo envolvendo a morte de Odete Roitman em Vale Tudo. A novela passa longe de ser um fenômeno de audiência, mas ainda assim a emissora conseguiu - mais uma vez - transformar o capítulo em um acontecimento nacional. Mérito da equipe de marketing da rede, que não mediu esforços para viralizar o adeus da personagem.

É flop... o desrespeito do SBT com suas estrelas. Em um intervalo de menos de um mês, Ratinho, Celso Portiolli e Danilo Gentili tiveram que reclamar publicamente da falta de estrutura (e, em muitos casos, de respeito) da rede com seus respectivos programas. O clima na autoproclamada TV mais feliz do Brasil está cada vez pior.