Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita é estrelado por Joseph Zada Reprodução / Instagram
'Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita' ganha cartaz e trailer oficial; confira
Elenco estrelado do novo filme da saga, baseada nos livros livro homônimos de Suzanne Collins, também foram revelados
Rio - A Paris Filmes deixou os fãs eufóricos ao divulgar, nesta quinta-feira (20), o primeiro trailer do filme "Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita". O cartaz oficial e o elenco estrelado do novo longa da saga também foram revelados. Assista!
O trailer mostra o segundo Massacre Quaternário, que ocorre a cada 25 anos. Dessa maneira, cada distrito de Panem envia o dobro de tributos para a capital, onde 48 crianças lutarão até que apenas uma sobrevida e se torne a grande vencedora dos Jogos.
A trama se passa 24 anos antes do primeiro filme, acompanhando a juventude de Haymitch Abernathy, que se tornou o mentor de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) nos Jogos Vorazes. Nos longas anteriores, o personagem - já adulto -, foi interpretado por Woody Harrelson, enquanto na nova produção o papel é vivido por Joseph Zada.
Glenn Close, Whitney Peak, Ralph Fiennes, Jesse Plemons, Elle Fanning e Ben Wang são alguns dos atores que também integram o elenco do longa, que chega aos cinemas em novembro de 2026. O dia, no entanto, ainda não foi anunciado.
A produção tem direção de Francis Lawrence, responsável por todos os filmes da franquia com, exceção do primeiro. O cartaz, assim como o trailer, mostra o tordo e a serpente unidos, um de cada lado. O símbolo é o mesmo da capa do livro homônimo de Suzanne Collins, lançado em março deste ano.
Toda a franquia é baseada nos títulos da autora, que conta sobre um mundo distópico e pós-apocalíptico. Na história, a nação de Panem é dividida em 12 distritos, que quanto mais distantes da Capital, mais miseráveis. Como uma forma de demonstrar poder, a Capital cria uma competição anual televisionada para todo o país em que um casal de cada distrito é selecionado para lutar até a morte.
A saga também é composta por "Jogos Vorazes" (2012), "Jogos Vorazes - Em Chamas" (2013), "Jogos Vorazes - A Esperança Parte I", "Jogos Vorazes - A Esperança Parte II" (2015) e "Jogos Vorazes: A cantiga dos Pássaros" (2023).






Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.