Alan, de 26 anos, é de Criciúma, em Santa Catarina - Divulgação / TV Globo
Alan, de 26 anos, é de Criciúma, em Santa CatarinaDivulgação / TV Globo
Por O Dia

Rio - Os participantes da 19ª edição do "Big Brother Brasil" começaram a ser anunciados durante a programação da Globo, nesta quarta-feira. O reality show comandado por Tiago Leifert estreia no dia 15 de janeiro. Fernanda Keulla e Vivian Amorim comandaram na internet o "Rede BBB" e contaram algumas curiosidades sobre os novos moradores da casa.

Conheça os participantes:

Alan

O primeiro participante a ser anunciado, durante o intervalo do "Vídeo Show", foi Alan, de 26 anos, de Criciúma, Santa Catarina. Ana Clara invadiu o quarto do brother e conversou com ele. "Sou bem tranquilo, mas também sou capaz de explodir. Vou jogar sozinho. To sentindo falta de ar, de ficar na rua, dar uma corrida... Vou morrer de saudade da minha família. Primeira coisa que vou fazer quando passar pela porta é agradecer", disse Alan, que se considera um cara equilibrado, amoroso, atencioso e acredita muito no poder da energia. Diz ainda que é autoconfiante e que isso é, ao mesmo tempo, sua qualidade e seu maior defeito.

Alan foi o primeiro participante a ser anunciado para o 'BBB 19' - Reprodução

Carolina

Carolina tem 33 anos e mora em Salvador. Passou uma temporada em Londres e na Califórnia para estudar inglês.

Na época que cursava Publicidade, chegou a fazer estágios na área, mas nunca se identificou completamente com a profissão e hoje toca as duas empresas com a irmã mais velha e sócia, pessoa que considera sua melhor amiga.

Carolina Peixinho diz que pretende jogar em grupo - Divulgação / TV Globo

"A galera vai gostar da minha autenticidade, do meu jeito verdadeiro. Tenho alguns pensamentos sobre jogo, vou ter um grupo pra jogar junto. O que estou mais sentindo falta nesse momento de confinamento no hotel é o sol batendo no meu rosto, não estou me sentindo só, mas sinto falta do sol. Lá, vou senti falta de praia, de um belo banho de mar. A primeira coisa que eu quero fazer quando entrar é juntar a galera pra se conhecer e somar de verdade, criar intimidade. Meu coração tá acelerado. To feliz em ter sido escolhida e to confiante", disse.

 

Carolina Peixinho é uma das participantes do 'BBB 19' - Reprodução Internet

Danrley

Ele é carioca, tem 19 anos e mora na Rocinha, comunidade localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro. Danrley sonha ser professor e, para isso, já deu os primeiros passos: foi aprovado no curso de Física de uma universidade pública fluminense e, recentemente, mudou para o curso de Ciências Biológicas, onde terminou o primeiro período.

De manhã, ele se dedica aos estudos e, para ajudar na renda familiar, dá aulas particulares de física. Nos fins de semana, ele ainda trabalha como vendedor de picolé na praia.

Esforçado e estudioso, o jovem diz que corre atrás de seus sonhos, mas também não perde uma boa balada e ama baile funk. Gosta de dançar, mas brinca que este não é seu principal talento. “Já aviso aos meus amigos: se for pra não passar vergonha eu nem vou às festas”.

Danrley com os pais e as duas irmãs - Reprodução / Gshow

Danrley mora com os pais, tem três irmãos e os considera seus melhores amigos. A mãe é Auxiliar de Serviços Gerais e tem o único salário fixo da família. O pai tem um bar na comunidade.

Entrar no BBB representa, para Danrley, a possibilidade de dar uma vida melhor para a família, e até para a sua comunidade.

Danrley é um dos participantes da nova edição do BBB. - Reprodução/TV Globo

Diego

Diego tem 30 anos e mora em Curitiba, no Paraná, mas é natural de Rio Negrinho, município de Santa Catarina, onde morou com os pais até os 18 anos. O empresário e criador de cavalos conta que a primeira vocação começou cedo, aos 20 anos, quando, antes mesmo de entrar na faculdade, montou o seu primeiro empreendimento com a ajuda do pai: uma loja de móveis que já completa 10 anos e é motivo de orgulho para o empresário.

Ele também participa de rodeios no Sul do Brasil na modalidade Laço Comprido e já foi campeão nacional.

Diego, o novo integrante do BBB 19, é campeão brasileiro de laço - Reprodução/TV Globo

Ele se considera um pouco autoritário e teimoso. Diz que não muda de personalidade para agradar os outros, mas garante que é verdadeiro e preza os valores familiares. “Graças a Deus tenho uma família muito unida e abençoada”.

Ele diz que, atualmente, prefere programas como um bom churrasco na fazenda, mas que já foi baladeiro. Sobre entrar no BBB, ele garante que será uma realização pessoal muito grande. “É um sonho antigo entrar no BBB. Me vejo lá dentro há anos, sou fã do programa e acho que posso me dar bem. Estou entrando para ganhar”.

Elana

Moradora de Bom Jesus, cidade localizada a 635 quilômetros da capital Teresina, Elana, de 25 anos, contou que tomou o seu primeiro banho de chuveiro aos 6 anos.

A engenheira agrônoma é natural de Nazaré do Piauí. Ela morava em uma região sem energia elétrica e água encanada.

Aos 14 anos, saiu de casa com o irmão após ganhar uma bolsa de estudos em um colégio particular na cidade vizinha.

Formada há quase 2 anos, sua luta passou a ser outra: única mulher na equipe da empresa onde atua como vendedora de agroquímicos. Decepcionada com a profissão, Elana pretende “aposentar” o ramo quando encerrar sua participação no BBB19.

Elana é uma das participantes da nova edição do BBB. - Reprodução/TV Globo

Ela é solteira, ama dançar funk até o chão, bebe socialmente e promete viver todas a experiências que puder na casa mais vigiada do Brasil. “Meus pais vão ficar decepcionados se eu me envolver com alguém na casa, mas avisei que não posso garantir nada”, conta.

Fabio

Com 27 anos, o gaúcho de Porto Alegre é campeão mundial de jiu-jitsu e profissional de Educação Física. Filho único, ele mora em uma academia onde treina artes marciais, entre elas o jiu-jitsu, em que é faixa marrom. 

Fabio tem uma ligação muito forte com os pais e fica na casa deles nos fins de semana. Lá, coleciona dezenas de medalhas e troféus. É três vezes campeão mundial de jiu-jitsu e de hapkido (arte marcial coreana especializada em defesa pessoal).

Fabio é um dos novos integrantes do BBB 19 - Reprodução/TV Globo

Alto astral, o gaúcho é desinibido. Quando não está lutando ou estudando para sua pós-graduação em Ciência do Movimento, os hobbies são a leitura e a dança.

Fabio e o pai. - Reprodução/Gshow

O participante está namorando há 3 meses e as possíveis tentações na casa do BBB19 já foram tema de DR do casal, claro. “A gente conversou. Ela ficou bem insegura no começo. Falei que não sou mais um guri. Antes, não ia aguentar ficar em uma casa cheia de mulher bonita, mas hoje em dia sei que tenho um controle muito forte quanto a isso”, garante. Quer vencer o reality para ajudar os pais e investir o dinheiro da melhor maneira para que possa realizar o sonho de entrar no UFC.

Gabriela

Nascida em São Paulo, a jovem de 32 anos, formada em Produção, Audiovisual foi criada por Maria Célia, que adotou Gabriela quando ela tinha poucos dias de vida.

Gabriela é uma das participantes do 'BBB 19' - Reprodução/TV Globo

Segundo a participante, sua família não tinha condições financeiras para criar mais filhos. "Era minha avó (biológica) que cuidava e sustentava essa família com muitos netos. Minha mãe adotiva a conhecia e já havia perdido uma filha. Quando eu nasci, decidiu me adotar. Eu nasci numa sala e ela me pegou na outra”, conta.

A jovem de 32 anos é designer gráfica e percussionista - Reprodução/Gshow

Ela cresceu sabendo que era adotada e, depois dos 21 anos, achou que era hora de conhecer a outra família. "Na adolescência, começaram as comparações com a irmã. Eu e o pai dela falamos: ‘A hora que você quiser conhecer sua família, a gente vai te levar’. Ela foi arredia, mas queria ver com quem ela era parecida. Foi bom porque tirou a dúvida", afirma Maria Célia, que é um dos motivos pelos quais a jogadora quer ganhar o programa.

Gustavo

Natural de São Paulo, o médico oftalmologista, de 37 anos, sempre teve o sonho de participar do programa e já se inscreveu pelo menos 10 vezes. Ainda durante as etapas de seleção, preferiu terminar um namoro: "A prioridade na minha vida é o programa. Jamais participaria do meu sonho estando com qualquer pessoa que seja. Só participo 100% solteiro”.

Aos 20 e poucos anos, quando cursava Medicina, ele descobriu que tinha ceratocone – doença que faz com que a membrana da frente do olho fique com um formato que lembra um cone – precisou de um transplante de córnea. Por causa disso, decidiu se especializar em Oftalmologia.

Gustavo é um dos participantes do 'BBB 19' - Reprodução/TV Globo

Se ganhar o reality show, Gustavo quer dividir o prêmio. "Meio milhão pra mim, meio milhão para dividir em várias partes e dar a pessoas que precisam. E quero fazer um mutirão de catarata".

O que deve tirá-lo do sério é não poder cuidar do cabelo, que é a parte do corpo que ele mais gosta. Todo mês, Gustavo tem o ritual de ir ao cabeleireiro. "Ele faz redução de volume, tipo uma progressiva, seca e passa chapinha. Durante um mês ele aguenta. Quando começar a crescer e perder o produto, eu vou sofrer", prevê.

Hana

Hana Khalil tem um discurso forte e todo empoderado. A carioca, moradora da Barra da Tijuca, fala alto e gesticula bastante, sempre fazendo questão de passar a imagem de mulher madura. Mas foi só receber a notícia de que seria uma das participantes do BBB19, para entender sua real situação: uma menina-mulher de 22 anos que vai sair de casa pela primeira vez para ficar longe dos pais por um tempo.

Se tem uma coisa que Hana não faz a menor questão de esconder é a sua opinião. Seus vídeos na internet trazem temas polêmicos, como aborto e política. Com isso, além de views, ela também ganha muitos haters.

Hana é uma das participantes do 'BBB 19' - Reprodução/TV Globo

Hana levanta com orgulho a bandeira do veganismo. Até 2016, ela não tinha qualquer restrição alimentar. Mas isso mudou quando ela decidiu aprender melhor sobre esse estilo de vida.

A carioca garante que isso não vai ser um problema dentro da casa mais vigiada do Brasil. “Se eu fosse só vegana, sem saber cozinhar, eu iria me ferrar. É bom porque tem vegetais, tem feijão. E em alguns momentos isso pode até me ajudar”, responde.

Se ganhar o BBB, ela quer ter um santuário de animais. “Não só de cachorro e gato. Também quero ter um porco, um boi, vaca, um cavalo”. 

Hariany 

Hariany - Divulgação

A jovem é de Senador Canedo, em Goiás. Por gostar de desenhar, escolheu fazer faculdade de Arquitetura, mas desistiu no 5º período e foi fazer Design de Moda. Ela revelou que já ficou com três sertanejos famosos e que descobriu que tem perfis fakes nas redes sociais e aplicativos de relacionamento.  

Isabella

Isabella - Divulgação

A estudante de Medicina de 24 anos nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte. Ela é filha de pai italiano e mãe brasileira, tem dupla nacionalidade e morou até os 7 anos na Itália. 

 

Maycon

Maycon - Divulgação

 

O rapaz é barman e vendedor de queijos. Natural de Piunhi, em Minas Gerais, ele revelou que quer ser cantor. "Quando comecei, falei: 'vou modelar para virar cantor'. Mas ainda não deu certo. Vou fazer aula de canto esse ano. Eu canto, mas não tão bem", confessa envergonhado. 

Paula

Paula - Divulgação

Paula tem 28 anos e é de Minas Gerais. Bacharel em Direito, ela mora com os pais e três irmãos em uma casa num lote de terra na cidade de Lagoa Santa. “Eu amo demais o mato, a terra. Vou sentir muita falta do cheirinho do esterco, mas vou dar conta! ”, garante. 

Rízia

Rízia - Divulgação
 

Rízia é jornalista, tem 24 anos, e é natural de São Miguel dos Campos, Alagoas. “Essa vai ser a minha grande chance. Todo mundo vai ver que eu estou aqui e eu vou parar com essa ideia de que eu sou invisível”, prevê. 

Rodrigo

Rodrigo - Divulgação

Morador da Zona Sul do Rio de Janeiro, Rodrigo é cientista social especializado em direitos humanos, dramaturgo, ator, articulador cultural, sócio de um food truck, professor e psicopedagogo.

 

Tereza

Tereza - Divulgação

Tereza é de Arcoverde, Pernambuco, e tem 52 anos. Já foi casada seis vezes, dessas, quatro no papel e duas uniões. A primeira foi aos 16 anos e a mais rápida durou quatro meses. Sua parte preferida do corpo é a axila: “Aos 13 anos, percebi que tinha um sovaco bonito e algumas pessoas já comentaram isso também”.

Vanderson

Vanderson - Divulgação

O biólogo percorre aldeias indígenas no Acre capacitando professores em Ciências da Natureza, faz crochê para passar o tempo e curte videogame, histórias em quadrinho e cinema. É natural de Rio Branco, no Acre.

Vinicius

Vinicius - Divulgação

De Minas Gerais, o artista plástico é apaixonado por música eletrônica, promete agitar a casa com seu jeito impaciente e baladeiro.“Vou botar a bunda para fora para pegar um bronze”. 

Você pode gostar