Tiago Leifert anuncia novo líder do 'BBB 19' antes do final da prova

Alguns internautas estão acusando o programa de fraude

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Tiago Leifert se antecipa e anuncia Carol Peixinho como vencedora da prova do líder antes do fim da disputa
Tiago Leifert se antecipa e anuncia Carol Peixinho como vencedora da prova do líder antes do fim da disputa -

Rio - A prova do líder desta quinta-feira deu a liderança para Carol Peixinho, no "BBB 19". No entanto, o público ficou sabendo o resultado antes mesmo de a prova terminar, por um spoiler de Tiago Leifert. Boninho e Leifert se pronunciaram sobre o caso.

Na volta de um intervalo, o apresentador falou sobre a última rodada da prova, que era uma dança das cadeiras, em que alguns bancos se abaixavam e eliminavam os participantes que nele sentavam. O banco de número 12 era o que daria a vitória na fase final.

"Por aqui, Carol Peixinho e Hana estão na final dessa prova do líder. Quando terminar, a gente pede pra Carol escolher quem são as cinco pessoas que vão poder frequentar o quarto do líder (...). Depois disso, eu chamo o Alan lá pra cima e falo pra ele indicar alguém ao paredão", disse Leifert, deixando escapar que Carol seria a vencedora.

No Twitter, telespectadores acusaram o programa de fraude, acreditando que foi tudo armado para a participante ganhar. "Temos que subir uma tag exigindo nova prova!! Absurdo isso", disse uma usuária. Outros, porém, defenderam o apresentador, cogitando que ele deve ter se confundido. Uma das justificativas era que Carol já havia sentado no banco 12 nas últimas rodadas e estava apenas andando em volta dele.

A pedidos, Boninho, diretor do reality show, explicou o que aconteceu, mas a resposta não convenceu os internautas. "Porque ela estava sentada no banco que a gente falou o tempo todo que seria o líder!!! O pessoal de casa sempre soube que o 12 era o líder. Bjs", escreveu ele no Twitter.

Na mesma rede social, Tiago Leifert apenas brincou com o fato de ter previsto a vencedora. "Tb faço mapa astral e trago seu amor de volta em 7 dias", escreveu.

Em comunicado, a TV Globo afirmou que "essa especulação não faz sentido. Foi apenas um ato falho. Na hora, ao invés de comentar ‘Carol e Hana’, como fez na primeira frase, falou apenas Carol. Apenas isso".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários